"BEM-VINDO À OPOSIÇÃO", DIZ AÉCIO NEVES A EDUARDO CAMPOS

26/04/2013 22:45

"Bem-vindo à oposição", diz Aécio a Eduardo Campos

 

 

Tarja Eleições 2014O senador tucano Aécio Neves (MG) aproveitou as críticas feitas ao governo Dilma Rousseff pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no programa exibido pelo PSB em rede nacional, para dar “boas-vindas à oposição” ao seu possível adversário na disputa pela Presidência em 2014.

“Na verdade, dou as boas-vindas ao companheiro Eduardo Campos no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilização por que vem passando o governo. Estamos falando de setores que eram governo e que vêm para o campo da oposição, e são muito bem-vindos”, disse Aécio, durante encontro de prefeitos e vereadores do DEM em Belo Horizonte.

Para o tucano, o descolamento de Eduardo Campos da base aliada de Dilma, onde o PSB ainda ocupa cargos, não atrapalha suas pretensões de chegar ao Planalto. “Para que a população tenha opções, nós, do PSDB, estimulamos que outras candidaturas possam surgir, independente de disputarem conosco.”

Aécio também voltou a elogiar a candidatura da ex-ministra Marina Silva. “Acho que a própria, eventual, candidatura, da ex-ministra Marina Silva, que também já pertenceu aos quadros do PT, já foi ministra de Estado, dá pluralidade, enriquece o debate”, disse.

(Com Estadão Conteúdo)