A eleição da Câmara Municipal de Chorrochó

25/10/2018 12:28

As eleições mais comentadas dos últimos anos de uma Câmara Municipal de vereadores  de Chorrochó está prestes a acontecer. O atual presidente é Tercius de Fafá considerado por muitos como o melhor administrador da história da Câmara Municipal de Chorrochó, porém sua reeleição depende da aprovação dos colegas e parece bastante difícil de passar já que todos querem o seu lugar.

Enquanto Tercius  tenta se articular para tentar ser reeleito novamente, uma nova disputa começa a ser travada nos bastidores da política local. O vereador Noelio Alves sempre demonstrou ter interesse em disputar a vaga de Presidente, outro que também demonstra está de olho é o vereador Darlan de Sertão.

A oposição na Câmara é formada por Josete de Bady, Beto de Arnobio e Izaias Pires e nesses últimos dias se fortaleceu com as declarações da vereadora Eliete Conceição que rompeu com o atual gestor Humberto Gomes que até o momento não opinou a respeito dessa disputa política que se aproxima. O vice-prefeito Dilan Oliveira com certeza tem interesse na presidência Noelio Alves é do seu partido PCdoB.

A trajetória das disputas das Câmaras Municipais na região é cheia de surpresas muitas capoeiras aconteceram, as últimas foram em Belém do São Francisco com a vitória de Joasi Campos deixando Vavá do Bode doente, Macururé  Tonhá entrou no lugar de seu afilhado Gendão, e quem não lembra do terno que Chefinho comprou para vestir na sua posse e Eusébio Araújo deixou o amigo na mão assumindo de última hora o seu lugar outra surpresa que não aconteceu foi a da vereadora Rafael que recebeu o convite de bandeja e desistiu de disputar, resultado perdeu a reeleição.

O único que pode realmente surpreender nesse atual cenário é o atual prefeito Humberto Gomes que perdeu um vereador e se quiser faz fácil qualquer um presidente da Câmara, porque muitos estão presos através da máquina e não são loucos de bater de frente e perder seus acordos políticos. Josete de Bady e Izaias Pires seria a saída que o gestor encontraria para fazer a presidência caso queira entrar nessa disputa, outra opção seria Darlan de Sertão. Mas daqui pro final de ano muitos podem receber a visita do Papai Noel e não se saber qual o presente que ele tras no saco. Ai então só depois do natal mesmo.