27ª Festa dos Vaqueiros de Chorrochó. Naldinho Beira Rio é mais uma atração que vai animar a noite desse sabado em Chorrochó: Confira um pouco da história desse jovem que vem se destacando.

24/07/2013 23:06

   ( Foto do chorrochoonline)

Naldinho Beira Rio é mais uma atração que vai estar na 27ª Festa dos Vaqueiros de Chorrochó Fiel seguidor de Alcymar Monteiro que é um grande  sustentáculo da Cultura Popular Nordestina e Brasileira, NALDINHO BEIRA RIO  não mede esforços para reconquistar o espaço perdido no forro em nossa região quando anteriormente se apresentava com a Banda SARADAO MUSICAL quando por motivos financeiros e a falta de empresários o mesmo teve que parar por alguns anos mais sempre enfatizando a sua volta, o seu retorno para com o publico sertanejos que cativou naquela época. O Cantor, hoje considerado um dos maiores interpretes do ritmo nordestino, sabe que a batalha é difícil, mas se mostra disposto a enfrentar esse desafio.

Um grande passo Naldinho Beira Rio vem dando ultimamente regionalmente e até por outras regiões a exemplo da região sisaleira, Ribeira do Pombal, Arací e Divisa de Bahia com Sergipe. O Cantor  também vem impressionado e cativando um grande público na região de Euclides da Cunha, onde ultimamente tem realizado vários shows em festejos tradicionais e em praças publica do município a exemplo da Festa dos Reis da Associação de Bairro de Nova América no centro da cidade Euclidense e em festejos nas comunidades dos distritos arredores onde conta com o apoio da Prefeita Fátima Nunes que lhe proporcionou alguns contratos já realizados e outros futuros.

Naldinho Beira Rio também se destacou e caiu no gosto de cerca de milhares de pessoas em Barra do Tarrachil nos Festejos de São Francisco de Assis de 2011 voltando a repetir o show em 2012 a pedido dos barraqueiros que em votação unanime elegeram depois de Brega & Vinho a segunda melhor atração do ano de 2012, onde o forrozeiro mesclando o apego à tradição, com uma cantoria atualizada e estilizada dos ritmos e manifestações, sem prejuízo da qualidade realizou um grande show para aquele publico. O artista faz a tradução de toda essa gama de cultura e se mostra, de forma magistral, em sua apresentação artística. Os shows de Barra do Tarrachil, além de eletrizante nos arrastapés, teve um conteúdo cultural percebido por todos  espectadores Tarrachiense.

"Dizer que música boa e de qualidade não tem público é mentira, prova disso é que conseguir através do meu ritmo musical me envolver com o publico da Barral", disse NALDINHO BEIRA RIO se referindo a multidão de pessoas que foram prestigiar o evento na época.

Durante as suas apresentações, com seu grupo formado por seis músicos apenas ele resgata, através das musicas de Alcymar Monteiro e de outros artistas renomados ritmos tradicionais nordestinos como o estouro da boiada, a beira do asfalto, a mariana, ponta de faca e canções, mulher sem coração, meu nordeste brasileiro, valorizando cada uma delas e adequando às futuras gerações, sem esquecer o que elas representam na história cultural do nosso nordeste. Em mais de 4 horas às vezes de show Naldinho Beira Rio sempre usa chapeu de couro e cores brancas apresentando canções de sua autoria, de sua carreira a exemplo das musicas        RIO SAO FRANCISCO,  PEDRA DOBANGO-BANGO     E     OUTRAS.É UM GRANDE SHOW...!!!

Chorrochoonline na Cobertura da 27ª Festa dos Vaqueiros de Chorrochó-BA.