ABARÉ: PAIS E ALUNOS COBRAM KITS DA MERENDA ESCOLAR E SEC. EDUCAÇÃO DIZ NÃO SABER QUANDO SERÃO ENTREGUES

14/07/2020 14:23



Mais uma vez entra em cena o jornal Xerife Do Povo a pedido da 
comunidade, e desta vez cobramos a secretaria de educação em no de Ana Cristina, a entrega dos kits da merenda escolar, que por ventura, são para ser entregues mensalmente.
 Segundo a secretária não existem prazo para entregar e nem estipulação de datas para informar a comunidade, de uma certa forma deixa todos sem saber o que a pasta está pretendo fazer com os tais recursos.

 O Planalto sancionou a Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola, de zero a cinco anos), ensino fundamental (de seis a 14 anos) e ensino médio (de 15 a 17 anos) poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Segundo a secretaria de educação Ana Cristina a entrega dos kits não é emergencial e sim essencial, e no entendimento da mesma os alunos não estão precisando tão rapidamente deste beneficio. Um pensamento errôneo pois esta lei e deve ser cumprido.

 
A REDAÇÃO.
 
www.chorrochoonline.com
Via: Xerife do Povo