ACONTECEU A 7ª FESTA DOS VAQUEIROS DE RIACHO SECO

04/06/2013 15:20

 


Acontece 7ª Festa de Vaqueiros de Riacho Seco
 

Fé, devoção e apresentações musicais marcaram a 7ª Festa de Vaqueiros de Riacho Seco, Distrito de Curaçá, que aconteceu no último final de semana. O evento começou no sábado (1º), no Sítio Poços, com o encontro dos vaqueiros. Uma grande comitiva foi formada e saiu em desfile pelo Distrito. Os vaqueiros entoavam aboios, chamando a atenção de toda a população.

Durante à tarde, houve missa solene, um momento de fé e devoção, principalmente para os vaqueiros, que ofertaram simbolicamente, no altar montado na frente da Igreja local, seus objetos de trabalho. O grupo EJUCC (Encontro de Jovens Unidos com Cristo de Curaçá), entoou louvores a Deus e em homenagem aos vaqueiros. Para o Padre, Edivaldo Souza, a missa de vaqueiros é muito importante. “É a primeira vez que celebro uma missa como essa. Esse é um momento muito especial para mim”.

O Prefeito, Carlinhos Brandão, também esteve presente na missa e fez questão de homenagear os vaqueiros, através de seu pronunciamento. “Estou muito feliz, porque essa é uma festa que engrandece o nosso povo. A seca está muito grande, mas o vaqueiro é homem forte, resistente. Vamos à luta, porque Deus é bom e nós vamos vencer cada batalha”. Vereadores, representantes políticos e comunitários também estiveram presentes no evento.

À noite, com toda a estrutura de palco montada, as apresentações musicais ficaram por conta de Forrozão Classe A, Luizinho de Irauçuba e Grupo Arco-Íris. No domingo, último dia da festa, aconteceu corrida de prado e apresentação musical, com o cantor Cassiano Ricardo, na Praça do Distrito. “Agradecemos o apoio da Prefeitura e todas as pessoas e órgãos que contribuíram para o sucesso desse Evento”, disse Laerty Tanúrio, um dos organizadores da Festa. Mais de mil pessoas participaram do Evento.

Informações de Kelly Ferreira e Victor Santos, fotos Victor Santos, Ascom Curaçá