Belém do São Francisco: Com salários atrasados, servidores municipais pedem ajuda à Câmara de Vereadores

24/10/2018 12:19

Servidores municipais de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, compareceram à sessão plenária de ontem (23) na Câmara de Vereadores, pedir ajuda da Casa para que possam receber seus salários atrasados. O presidente Joasy Campos abriu o espaço da tribuna livre, destinado à população, para alguns servidores.

Duas delas usaram a tribuna e fizeram críticas à forma como a atual administração municipal trata a categoria, principalmente no que diz respeito ao pagamentos de salários. Elas revelaram que as coisas ficam piores quando o servidor é aposentado e depende do regime de previdência do município.

Uma servidora contou, reservadamente, que uma colega está internada devido às dificuldades que vem enfrentando por falta de dinheiro, a mesma informou ainda que essa servidora estava numa situação tão difícil que foi preciso algumas amigas se unirem para fazer uma feira para ela. A mesma relatou estar há três meses sem receber, enquanto tem contas de energia, água, farmácia e outras obrigações para cumprir. Levando em consideração que não pode faltar, o que é extremamente prioridade, a alimentação fica para o último plano e com isso muitos passam por necessidades e terminam adoecendo. 

 

www.chorrochoonline.com

Via: Blog Didi Galvão