Câmara de Vereadores de Chorrochó: Vereador Ciel Jericó (PP) solicita ao Ministério da Integração recuperações de açudes do povoado Caraíbas, Jurema e Piauí

21/06/2013 09:46

              Ciel Jericó (PP) solicita ao Ministério da Integração recuperações de açudes de Povoados de Caraíbas, Jurema e Piauí.

 

            

                                      

                                              Vereador Ciel Jericó

 

O Vereador Ciel Jericó (PP), formalizou solicitação através da Câmara Municipal dos Vereadores um pedido ao Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, cobrando Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca para  QUE SEJA FEITO A REFORMA, LIMPEZA E AMPLIAÇÃO DAS SEGUINTES BARRAGENS: AÇUDE DO POVOADO DE CARAÍBAS, AÇUDE DO PIAUÍ, AÇUDE DA JUREMA, AÇUDE DA MANDASAIA.

 

        www.chorrochoonline.com

        CONECTADO COM VOCÊ

 

 

Indicação n°. 004/2013

 

Matéria

 

Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo ao Exmo. Ministro de Estado da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho – com endereço Setor de Grandes Áreas Norte, Quadra 906, Módulo F, Bloco A, Edifício Celso Furtado, Sala 301 a 306 – 3º Andar – CEP: 70.790-060 – Brasília - DF, para QUE SEJA FEITO A REFORMA, LIMPEZA E AMPLIAÇÃO DAS SEGUINTES BARRAGENS: AÇUDE DO POVOADO DE CARAÍBAS, AÇUDE DO PIAUÍ, AÇUDE DA JUREMA, AÇUDE DA MANDASAIA, LOCALIZADAS NO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ – BA.

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

A atividade de caprinos ovinocultores é a principal fonte de renda das famílias do interior de Chorrochó, e dessa forma, a necessidade de abastecimento de água é imprescindível para essas localidades.

As referidas comunidades, localizadas em nosso município, está sofrendo com a falta de água para as suas atividades econômicas, bem como para suas necessidades fundamentais, como alimentação e banho, assim como para a agricultura de subsistência e manutenção geral das famílias que ali residem.

As barragens em questões estão totalmente secas precisando de recuperação. A situação dificulta a vida de dezenas de famílias, bem como a produção de alimentos e a manutenção de um expressivo número de animais de pequeno e grande porte.

 

 

Logo, é com urgência que solicitamos que sejam realizados esses pleitos, como forma de oferecer uma melhor condição de vida aos habitantes do sertão de Chorrochó e dar continuadas as ações do plano emergencial para o nordeste brasileiro.

 

Plenário da Câmara Municipal, em 17 de junho de 2013.

Vereador Marcos Vinicius Pereira Jericó