Caminhoneiro é flagrado com ‘arrebites’ na BR-116

21/06/2019 15:03

Um motorista de caminhão, de 26 anos, foi flagrado com quatro comprimidos de ‘arrebite’, ontem (20), na BR-116, em Salgueiro (PE), no Sertão Central. O veículo transportava verduras e havia saído de Minas Gerais em direção a Fortaleza, no Ceará.

O flagrante aconteceu no km 39 da rodovia, após os policiais verificaram que o motorista havia realizado uma ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, foi constatado que o cronotacógrafo do caminhão não funcionava. Esse equipamento registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do veículo.

Ao perceber que o motorista estava nervoso e tremendo, a equipe perguntou se havia algum ‘arrebite’ na cabine, mas o motorista negou. Foi realizada uma verificação no interior do caminhão e encontrada uma cartela com quatro compridos.

Segundo a PRF, o motorista admitiu que havia consumido seis bprimidos da substância e estava dirigindo desde a noite anterior. Essa substância é utilizada para inibir o sono em longas viagens, mas é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista, que deverá responder por porte de droga para consumo. Via Carlos Britto