Canudos: Servidores reclamam de salário atrasado e prefeitura esclarece

13/09/2018 16:55

Aborrecidos com o atraso nos salários de agosto, servidores municipais de Canudos, no norte da Bahia, cobram explicações da prefeitura. Por meio de nota, a Secretaria de Planejamento e Finanças adiantou-se em esclarecer o problema. Segundo a Pasta, o município está com valores bloqueados pela justiça devido a diversas ações pleiteadas contra a administração.

O Judiciário não poupou nem contas como a do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), tampouco demais contas de outros recursos, acarretando a impossibilidade do município em arcar com suas obrigações perante os servidores e fornecedores”, destaca a nota.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Canudos está tomando as medidas jurídicas e administrativas cabíveis, com objetivo de reverter alguns bloqueios indevidos o mais breve possível, para que consiga ter acesso às contas e honrar seus compromissos.

A gestão municipal lamenta os transtornos causados aos servidores e ressalta que sempre honrou seus compromissos, realizando os pagamentos dos salários dentro do prazo. Em tempo, agradece o empenho e profissionalismo de todos que, com dedicação, mantém a rede de serviços essenciais à população. A Prefeitura pede a compreensão de todos e todas e informa que não está medindo esforços para resolver e normalizar a situação”, fecha a nota.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!