Categoria Vereador destaque 2018: Rodelense da tribo Tuxa Joedson Ribeiro um dos pioneiros a ingressar na companhia de policiamento de ações e catinga (CPAC)

09/08/2018 14:45

Joedson Ribeiro de Oliveira nasceu na cidade de Rodelas, Bahia, no dia 25 de agosto de 1974 de Origem afro-indígena, da família mais tradicional de Rodelas a tribo Tuxá e dos negros oriundos instalados as margem do Rio São Francisco. Filho de militar João Batista de Oliveira e técnica de enfermagem Evilazia Ribeiro de Oliveira, é o primeiro de quatro filhos do casal. Cursou o primário em escola publica na cidade de origem e aos 18 anos ao concluir o ensino fundamental foi para o Colégio Interno de São Cristovão em Sergipe, onde iniciou o curo de técnico agrícola. Em 1995 teve seu primeiro emprego como técnico agrícola na cidade de Ibotirama onde se casou com Regia Cristina V. Santos professora com quem tem três filhos.

Em 1997 retorna para sua cidade de origem, prestando concurso publico para policia militar e ingressando como PM do estado da Bahia. Em 2001 foi um dos pioneiros a ingressar na Companhia de Policiamento de Ações e Catinga (CPAC). Foi nomeado Diretor de Esporte e Cultura em 2014 no mandato do Ex-prefeito Emanuel Rodrigues, onde fez um excelente trabalho se destacando como grande incentivador de praticas esportivas.

Em 2016, Joedson concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador do município de Rodelas sendo eleito em 4º lugar com 387 votos . Logo ao iniciar o cargo criou o Conselho Municipal de Segunça Publica, e atualmente seu mandato está sendo marcado por sua popularidade como vereador atuante intercedendo pelo povo em seus anseios, independe de bandeira partidária. Enxerga na política um meio de mudar a difícil realidade que hoje afeta a população rodelense, como: educação, saúde e segurança sendo nesta última o seu ponto primordial de atuação por ter adquirido uma vasta experiência na área por todos esses anos de atuação.

Hoje com a patente de cabo da Policia Militar com 21 anos de carreira e deste,17 foram dedicado a Companhia de Ação a Caatinga(CPAC) na reserva da PM, segue com o mandato de vereador buscando sempre dar o seu melhor e como cidadão afro-indigena descendente desta população a quem tem orgulho em representar e defender.

                                                                                                                       


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!