CHORROCHÓ: CONFIRA COMO FOI A REALIZAÇÃO DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Gestão e financiamento para efetivação do SUAS

18/07/2013 21:06

 Formação da Mesa

 

Hoje (18) de julho de 2013, no Centro Paroquial de Chorrochó, a Prefeitura Municipal de Chorrochó através da Secretaria Municipal de Assistência Social  e Conselho Municipal de Assistêbncia Social realizou a V Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Gestão e financiamento para efetivação do SUAS.

A Conferência Municipal de Assistência Social teve como objetivo principal avaliar, propor e deliberar. A Conferência é um momento pleno, importante de propor idéias e buscar soluções baseada na realidade do nosso município.

A abertura do evento foi feita com a composição da seguinte mesa: Secretário de Governo Humberto Gomes representando a Prefeita Rita Campos, Secretário Municipal de Educação Joaci Campos, Secretária de Assistência Social Hilda Graciela Ramos, Representando os Estudantes de Serviço Social Edimar Carvalho, Representante do Presidente da Câmara de Vereadores Vivaldo Oliveira, Secretária Municipal de Saúde Raquel Ferraz, Secretário de Obras Antonio Umberto, Controlador Interno Romário Pires, Dona Ivone Eunice Ex primeira dama do município, Presidente do Sindicato Gilberto Gomes Ramos, Funcionário da prefeitura setor Incra Hudson e dona Alice. e com a palavra aberta para todos os componentes e a execução do Hino Nacional Brasileiro, em  seguida a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e atual Secretária de Assistência Social Hilda Graciela fez a leitura do regimento interno da Conferência que foi aprovado por todos.

  Secretária e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Hilda Graciela. disse: "Vocês são pessoas fundamentais para nós."

 

Dando continuidade as atividades a Palestrante convidada a Assitente Social Cecília Siqueira abordou todos os eixos  durante mais de 2:00h  Cecília falou da importância de estar aqui, cobrou da população a presença para poder interferir, agir, buscar seus direitos, disse que: são nossas discurssões que tem o poder de discutir o que foi alcançado e propor as novas propostas, e que devemos buscar as propostas anteriores que não conseguimos alcançar, e todos devem pensar em coisas que realmente pode ser implementadas.

    Palestrante A Assistente Social Cecília Cerqueira: Devemos ter um olhar contextualizado, temos que fazer REDE, sempre temos que fazer alianças, se não nunca vai dar certo.

 

Durante a Conferência marcaram presença dois convidados ilustres a Prefeita Rita Campos que por motivos maiores não pode compor a mesa. Falou que este é um momento importante para a discurssão de políticas sociais que visem o bem estar dos cidadões Chorrochoenses.

   Prefeita Rita Campos

 

Outra presença marcante também foi o Secretário de Agricultura José Nilson como sempre preocupado em buscar novas idéias que visem melhorias para a população, ajudou a esclarece dúvida durante a apresentação de um topico dos eixos apresentados a respeito do Programa minha casa minha vida.

    Secretário de Agricultura José Nilson marca presença na V Conferência de Assistência Social.

 

A Conferencia Abordou seis eixos temáticos:

 

EIXO 1: COFINANCIAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL;

  Relator: Vivaldo Oliveira Maciel

 

EIXO 2: GESTÃO DO SUAS: VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL, PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO;

 

 Relatora: Pryscila Carliana

 

EIXO 3: GESTÃO DO TRABALHO;

  Relatoras: Joyce Alcobaça e Karina

 

 EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS;

 Relator: Agente de Saúde Darcy Oliveira

 

EIXO 5: GESTÃO DOS BENEFÍCIOS DO SUAS;

 Relator: Marcos Henrique

 

EIXO 6: REGIONALIZAÇÃO;

 Relatora: Assistente Social Roberta                                       Relatora: Eliania

 

  Edla Jilvany da Silva Assitente social

    Assistente Social Edla Jilvany da Silva Coordenadora da Proteção Social Básica

 

A Assistente Social Edla Jilvany da Silva coordenou a votação dos delegados. Tendo sido eleito da sociedade civil como titular o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Gilberto Gomes Ramos (Tiba) e suplente Marcos Henrique. Governo: titular Laécio e suplente a Assistente Social Roberta.

 

 

  Titular Gilberto Ramos                                              Suplente: Marcos Henrique

 

  Titular Laecio                                                                 Suplente Roberta

 

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ