CHORROCHOONLINE NA VISITA DO GOVERNADOR A RODELAS: DEPUTADO ALVARO GOMES FALA SOBRE A ONDA DE PROTESTO, A MELHORIA NA CONDIÇÃO DE VIDA, E AS AÇÕES DO GOVERNO NO COMBATE A SECA

07/07/2013 23:31

(Foto do chorrochoonline) Deputado Estadual Álvaro Gomes (PCdoB)

 

Deputado Alvaro Gomes fala sobre a onda de protestos greve e manifestações e diz que essa não é a primeira vez que o povo se manifesta, e que não concorda com o termo o gigante acordou, o povo brasileiro sempre esteve acordado exemplo: o fora Collor que juntou milhões, as greves gerais, a guerrilha do Araguaia, as diretas já, então essa não é a primeira manifestação. O povo brasileiro sempre se manifestou e lutou.

       O Deputado disse também que é preciso que a população se mobilize para garantir e manter as novas conquistas, mesmo o governo sendo comprometido e falou que hoje nos observamos a melhoria nas condições de vida das pessoas, nos tinhamos um desemprego de 12% e hojé é pouco mais de 5% houve uma melhoria considerada no nivel de emprego, na questão da educação a Bahia tinha apenas uma Universidade Federal hoje temos 5 Universidade Federais podendo chegar a 7 Universidade Federais, o número de trabalhadoas domésticas que cursava a Universidade Federal em 2002  era de 4 mil, hoje nos temos 65 mil trabalhadoras domésticas cursando a Universidade, hoje nos observamos o maior programa habitacional de casas populares da história, só na Bahia são aproximadamente 100 mil. Nós conseguimos muitas vitórias e muitas conquistas e essas conquistas nos conseguimos em função da luta da sociedade em função do governo comprometido com as questões sociais.

      Nós defendemos que as multidões venham para as ruas para defender conquistas já alcançadas e não retrocesso e sim para avançar ainda mais nas conquistas.

Exemplo: A redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, reforma agraria radical, avanços para que seja investido na área da Educação.

O Deputado disse: Que  o governo vem realizando ações em prol da seca o plano safra investimento de 7 bilhões na agricultura sendo que a maior parte para a agricultura familiar, plano de renegociação das dividas e uma serie de outras medidas para que a gente posssa enfrentar as dificuldades da seca que assola o semi arido.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ