Com polêmica, Real elimina Juventus da Champions

12/04/2018 13:40
Jogadores do Real Madrid comemoram gol contra a Juventus/Foto: Oscar Del Pozo/AFP
 
O Real Madrid sofreu, mas se classificou às semifinais da Liga dos Campeões apesar da derrota por 3x1 para a Juventus, nesta quarta-feira no jogo de volta das quartas de final, graças a um gol de pênalti convertido por Cristiano Ronaldo nos acréscimos.
 
Antes do gol salvador do atacante português, que serviu para dar a vitória ao Real no placar agregado do confronto por 4x3, a Juve havia conseguido igualar a eliminatória com dois gols em cabeçadas do croata Mario Mandzukic (2, 37 minutos) e outro do francês Blaise Matuidi (61).
 
Além de valer a vitória do Real Madrid, o pênalti também foi responsável pela expulsão do lendário goleiro da Juve Gianluigi Buffon, que recebeu cartão vermelho por reclamar da decisão do árbitro.
 
Polêmicas à parte, o Real, atual bicampeão europeu, se tornou a primeira equipe da história a se classificar às semifinais da competição continental pelo oitavo ano consecutivo.
 
Já Cristiano Ronaldo, imparável em sua competição favorita, chegou ao 15º gol na atual edição da Champions, da qual é o artilheiro isolado, tendo anotado pelo menos um gol em 11 jogos seguidos.
 
Para a Juventus, finalista na temporada passada e que parecia estar no caminho para repetir o feito histórico da Roma na véspera, quando o time da capital foi buscar uma improvável vitória por 3x0 sobre o Barcelona para reverter a derrota da ida (4-1) e ficar com a vaga nas semifinais, trata-se de uma eliminação cruel.
 
O Real Madrid se juntou a Roma, Liverpool e Bayern de Munique na semifinais. O sorteio dos confrontos será realizado nesta sexta-feira às 9h, horário de Brasília.
 
Via Folhape/Esporte