Confraternização da equipe de Ciclismo Pedal Leve

29/12/2019 14:03

A equipe de Ciclismo Pedal Leve surgiu de uma grande dificuldade de saúde enfrentada por um membro fundador da equipe Irany Miranda estava com grandes problemas de saúde e ao perguntar a fisioterapeuta se o mesmo poderia fazer os exercícios da bicicleta ergométrica em uma bicicleta comum, pois além do problema de saúde as sessões de fisioterapia eram muitas e o custo alto e acabava tirando parte da sua renda.

Daí foi uma pedalada e em 2007 surgia A EQUIPE PEDAL LEVE DE CHORROCHÓ. Segundo Irany os problemas de saúde que os médicos diagnosticaram irreversíveis acabaram e sua qualidade de vida melhorou e muito, o mesmo representou Chorrochó em diversas competições de ciclismo ganhando vários troféus.  EM 2019 Irany Miranda recebeu o troféu destaque do ano 2019 representando todos os membros desse esporte que é um dos que mais cresce na região.

A equipe Pedal Leve participa de muitas competições em diversas cidades da Bahia e Pernambuco e é composta por homens, mulheres e crianças, nesse último domingo do ano de 2019 os membros da equipe resolveram fazer uma confraternização, que teve inicio com uma pedalada até o trevo de Chorrochó 10km de percurso em seguida os ciclistas deram uma pedalada pelas principais ruas da cidade tendo ponto de parada na Igreja Matriz onde na ocasião os ciclistas rezaram e pediram bênção ao Senhor do Bonfim, em seguida retornaram ao Ginásio de Esporte onde está acontecendo a confraternização da equipe.