Conselho Local de Saúde de Chorrochó começa o ano com diversas pautas relacionadas a melhorias do atendimento dos usuários na comunidade

02/02/2018 10:46

 

Na tarde da última quarta-feira (31), na Unidade do PSF Dona Lidu, aconteceu mais uma reunião do Conselho Local de Saúde a primeira do ano de 2018.

Na pauta diversos temas foram abordados dentre eles: discutir a formação do Conselho, leitura do regimento interno, apresentação do Projeto CEDEBA, apresentação do Projeto na Escola 12 de Outubro, Debates sobre áreas descobertas dos ACS e o papel do ESF e cronogramas dos profissionais.

Segunda a enfermeira e Conselheira Local Maraiza Reis a reunião foi muito proveitosa contamos com a maioria dos participantes e fechemos os componentes, muitos trouxeram contribuições e uma das necessidades para a próxima reunião foi a presença do Secretario de Saúde, prefeito, a presença do funcionário regulador e de transporte para da resposta em relação às áreas descobertas relacionada à unidade de Chorrochó e sobre os exames que estão relacionados à atenção secundaria e o tempo de agendamento e aviso e programação das viagens dos pacientes para fazer suas referencias.

Danielma que também faz parte do Conselho Local achou muito boa essa primeira reunião foi uma boa iniciativa e vai ser sucesso.  Naiane a importância do Conselho é escutar as necessidade da população, só que infelizmente faltou à presença das autoridades competentes. Edimar Carvalho Coordenador do Conselho Local esse novo mecanismo deve ser bem aproveitado pela população para fiscalizar e acompanhar e a avaliar a política municipal de saúde do município.

O CLS tem caráter permanente e é uma instância fiscalizadora e consultiva, que tem como meta acompanhar e avaliar a política de saúde e buscar a participação da comunidade na gestão do sistema Único de Saúde- SUS, constituindo-se em parte do órgão colegiado por ele responsável.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política