CONVITE: ATENÇÃO SENHORES(AS) PREFEITOS(AS) SECRETÁRIOS(AS) O Ministro de Estado da Saúde, Convida Vossas Excelências para participar da Oficina Estadual de Moblização de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos

17/07/2013 10:56

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               CONVITE

 

O Ministro de Estado da Saúde,

Alexandre Padilha,

 

convida Vossas Excelências para participar da Oficina Estadual de Mobilização de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos que integra o Pacto pela Saúde, e prevê a expansão e a aceleração de investimentos por mais e melhores Hospitais

e Unidades de Saúde.

    A Oficina será realizada no próximo dia 19 de julho de 2013, sexta-feira, às 9 horas, no Auditório da UPB - União dos Municípios da Bahia, localizado na Av. 3, nº 320, Centro Administrativo, em Salvador/BA.

 

 

 

Ministério da Saúde

 

Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

 

INFORME: PROGRAMA MAIS MÉDICOS

 

Lançado na última semana pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Mais Médicos integra o Pacto pela Saúde, que prevê a expansão e a aceleração de investimentos por mais e melhores hospitais e unidades de saúde e por mais médicos.

Uma das ações do Programa Mais Médicos é a chamada de médicos para atuação na Atenção Básica da Rede Pública de Saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades, onde há escassez desses profissionais. Os médicos que atenderem a chamada receberão do Ministério da Saúde uma Bolsa Federal de R$ 10 mil e ainda terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino.

O programa tem a duração de 3 anos.

Para aderir a chamada do Programa Mais Médicos os municípios devem acessar o site https://maismedicos.saude.gov.br até o dia 25 de julho.

 

Redação do chorrochoonline.com

CONECTADO E INFORMANDO BEM VOCÊ