CONVITE: IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

27/08/2013 13:55

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e o Conselho Estadual de Assistência Social estarão realizando, no período de 30 de setembro a 02 de outubro do ano em curso, em Salvador-Ba., a IX Conferência Estadual de Assistência Social com o objetivo de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial, os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, tendo como tema central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS

As conferências são espaços importantes de participação popular democrática e de controle social, que possibilitam qualificar e aproximar as suas deliberações das reais necessidades da população. Assim, a participação direta de gestores, prestadores de serviços, usuários, trabalhadores e demais atores sociais é de fundamental importância para que possamos debater a construção de um tipo de política com qualidades democráticas, absolutamente necessárias na nossa trajetória de consolidação da política pública de assistência social como um sistema único.

Portanto, o salto qualitativo da Conferência Estadual de Assistência Social, em 2013, dependerá do alcance dessa participação para tornar visíveis as necessidades e aspirações da população, qualificar os debates, enriquecer a avaliação do SUAS em nosso Estado e, neste sentido, deverão ser empenhados todos os esforços para que o município possa se fazer presente e contribuir, ainda mais, para consolidar a assistência social como política estratégica de proteção social.

Na oportunidade, venho convidar V.Exa. para participar da IX Conferência Estadual de Assistência Social e solicitar a imprescindível e habitual colaboração no sentido de mobilizar os diferentes atores sociais desse  município para este importante Evento e, também, assegurar a participação dos Delegados Governamentais e Não Governamentais eleitos na Conferência Municipal.

 

Sabemos de todo o empenho e comprometimento dos Município na legitimação da assistência social como uma política pública de direito de cidadania, contribuindo para que o Estado da Bahia possa assegurar um Sistema de proteção social para as famílias em situação de vulnerabilidade social e temos a certeza que poderemos contar com a presença de V.Exa. e a participação expressiva dos municípios na IX Conferência Estadual de Assistência Social.