DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 69ª OPINIÃO E ANALISES POLÍTICO SOBRE O CENARIO DE CHORROCHÓ

11/07/2016 07:03

 

O PALCO MAIOR DA POLITICA

Esta chegando o dia do evento festivo de maior público da cidade a Festa dos Vaqueiros. As lideranças política que pretendem disputar o poder estarão de lados opostos cada um querendo mostrar está mais forte.

Os quatro mais cotados a estarem na disputa são: Dilan Oliveira, Humberto Gomes, Rita Campos e a Dr. Socorro Carvalho, a tendência será Humberto lançar um candidato e receber o apoio de Rita Campos e Dilan e Socorro devem disputar a vaga da oposição, porem isso só poderá se confirmar após a festa ambos partidos marcaram as convenções para o dia 5 de agosto.

Por enquanto os partidos lutam por alianças e vivem se reunindo fora da cidade para traçarem alianças.

Dilan Oliveira conseguiu montar um grupo com a ajuda do seu maior articulador político Nilsinho é ele o estrategista e articulador do grupo e vem conseguindo manter suas alianças e começa a ampliar seus espaços.

Humberto Gomes foi o principal responsável pela vitória da atual prefeita e ainda é a maior liderança isolada da região, porém sabe que se não tiver o apoio da atual gestão sabe que será difícil vencer novamente.

Rita Campos conseguiu se reerguer na eleição de deputado mais, porém perdeu o controle novamente e não tem o carisma político, agora pouco tempo das eleições tenta por as coisas em ordem, porem a população não anda nenhum pouquinho satisfeito com a sua gestão.

Dr. Socorro recentemente entrou na disputa após se impedida na eleição anterior à mesma ainda tem um antigo sonho de governar a cidade, a medica é destaque em varias cidades do Pernambuco e é figura marcante no histórico da cidade.

Esse novo cenário político que se aproxima a população terá oportunidade de revelar nomes novos ou ressurgir os antigos nomes que ainda vivem do passado, com um curto prazo 45 dias não se tem uma dimensão exata do que virar a acontecer, mas muitas lideranças sabem que se perder serão esquecidas e deixarão de viver do passado, outros nomes novos começam a aparecer no cenário alguns com padrinhos com interesses próprios, outros querem somente o poder, alguns apostam em vingança, outros vão na garra sem recursos e sem apoio dos antigos nomes do cenário passado.

Bom terá renovação ou será a mesmice? Isso ai somente a população poderá decidir, somente o povo pode escolher. E se o povo decidir não tem jeito que político der para mudar a mente da população.

A política é uma caixa de surpresas e muda todo momento ao términar de digitar esse texto talvez já possa estar se desenhando um novo cenário político.