DE OLHO NA POLÍTICA: EDIÇÃO 85ª PREFEITO ELEITO DE ABARÉ FAZ PEDIDO AO GOVERNADOR

09/12/2016 16:38

DESTAQUE DA EDIÇÃO

 

EVERALDO CARVALHO

Filho do homem que governou Macururé por três mandatos e com quatro mandatos de vereador, o prefeito eleito Everaldo Carvalho fez o melhor discurso entre os demais prefeitos da região em evento solene com o Governador Rui Costa.

 

BURRACHEIRO X CORONEL

Eu com a ajuda de Marcelo Nilo e Walmir tiramos o Coronel do poder, agora quero lhe pedir ajuda governador, por que ele disse que daqui a quatro anos ele vai voltar, ajude a gente para ele não voltar mais. (Fernando prefeito de Abaré)

 

A AJUDA

Vamos dar 1X0 no Coronel BA 210, já que ele já está falando que vai voltar. (Rui Costa)

 

RECUAR OU TENTAR FICAR

Marcelo Nilo disse que a principio não é candidato a Presidente da Assembleia Legislativa, se fosse hoje com certeza eu não seria candidato mais até o final do ano tomarei uma posição sobre a candidatura mesmo não sendo colocada. Segundo Marcelo Nilo seu objetivo seria ser candidato a Senador. (Entrevista ao Bocão News).

 

NOTA 10

Joaci Campos está cotado a assumir novamente a Secretaria de Educação.

 

NOTA 0

-Diretor da Escola da política quer mistura solidariedade com política. Como fazer ações sociais com política pelo meio, a não ser, que ele queira contar somente com a oposição.

 

 

MARKETING ELE É BOM

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito pela revista Time como a personalidade do ano.

 

FRASE DA SEMANA

"Rui é imbatível se mantiver base unida", diz Otto.
 

 

SOBE

- Rui Costa (Governador da Bahia)

-Sertãozinho retorna com seu filho a Câmara

-Jane de Bento reeleita embora o Grande Líder negue todos sabem que ele foi um dos que mais pediu voto.

-O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Glória, de responsabilidade da Sra. Ena Vilma Pereira de Souza Negromonte, 

 

 DESCE

-Roseli Nery era dada como certa sua reeleição, porém ficou pelo caminho.

-Prefeitura de Jeremoabo, Anabel de Tista (PSD) Após julgamento do recurso, a Corte eleitoral do TRE-BA decidiu, à unanimidade, manter o indeferimento.

-Carlinhos Brandão após derrota ainda é manchete com repercussões negativas em Curaçá.

 

CARLISMO FIRME E FORTE

A revista QG Brasil escolheu o prefeito ACM Neto como o Homem do Ano pelo prêmio GQ Men of the Year, na categoria Personalidade.

 

BALAIO DE GATO

Na Bahia, além de Jeremoabo, as eleições municipais ficaram indefinidas em 11 municípios. Isso porque em Camamu, Correntina, Iramaia, Iraquara, Itabuna, Lençóis, Rio de Contas, Santa Cruz da Vitória, Sapeaçu, Sítio do Mato e Uruçuca, os candidatos mais votados tiveram seus registros indeferidos e os votos não foram validados.

 

PENSANDO BEM

Pensando bem, agora é hora de esconder o jogo e aguardar uma...