DE OLHO NA POLÍTICA 12ª EDIÇÃO

24/08/2015 19:43

 

 

MACURURÉ 2016

Dizem que o gato ta querendo. O gato é mais próximo da atual e tem grandes chances de ser o candidato, a não ser que o outro vereador bem cotado tome seu lugar.

 

VEREADOR DE CANUDOS DESVALORIZA ARTISTA DA SUA CIDADE

Essa foi boa, Vereador da cidade de Canudos diz que não paga pra ver artista da sua cidade cantar, por que ver o cantor todo dia cantando em Canudos, ao ser cobrado pelo ingresso valor R$ 15,00 disse que iria embora e não entrava mais no clube. Isso é que é um apoio cultural em uma cidade famosa por revelar diversos artistas.

Fonte dos trechos da conversa Facebook de Marcelo Silva

 

CHORROCHÓ VIVE POLÍTICAMENTE DO PASSADO

Chorrochó já teve grandes nomes na política Baião, Juvenal, Dorotheu. Mas com o passar dos tempos essas famílias vem perderam o poder político, atualmente a sede não tem nenhum nome forte de tradição capaz de lançar uma candidatura a prefeito.

Aproveitando desse espaço o Distrito de Barra do Tarrachil, que se encontrava quase abandonado depositou suas forças no tarrachiense Humberto que foi reeleito e fez seu sucessor. Dificilmente um chorrochoense saira com maioria nas urnas no Distrito Tarrachiense, sendo assim tarrachil demonstra superior e é quem da às cartas na política da nossa região.

 

UNIDOS E BUSCANDO SEUS DIREITOS

Rodelas-BA: Comerciantes pedem apoio à câmara de vereadores e prometem, fazer abaixo-assinado contra lei que define horário de funcionamento de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas

Insatisfeitos  com  a determinação do juiz da comarca de Chorrochó-BA,  Dr. Matheus Martins, que também representa o município de Rodelas, alterando horários de encerramento das atividades dos locais que vendem bebidas alcoólicas. Segundo a determinação, esses estabelecimentos deverão encerrar as atividades às 20 horas  de domingo e às 16h de segunda-feira. 

.

 

A CORDA SÓ ARREBENTA PRO LADO DOS MAIS FRACOS

O rapaz que foi usado para fazer a denuncia contra a prefeita foi indiciado pela justiça. Não é bom usar um inocente pra falar mal de pessoas poderosas, depois quem vai defendê-lo?

 

NOTA 10

A Equipe da Unidade Dona Lidu fez uma brilhante organização do evento com o grupo de diabéticos, sem recursos ou com pouco recurso eles usaram a criatividade e o evento foi um sucesso.

 

NOTA 0

Sinal de celular da VIVO em Chorrochó ta MORTO, falta sinal, a dificuldade em fazer uma ligação é enorme, a vivo só funciona mesmo quando alguém se esquece de pagar a fatura, eles cortam mesmo. Mas quando eles deixam a população na mão, não dão desconto e nem satisfação.

 

PREFEITA COMEMOROU ANIVERSÁRIO

A prefeita de Chorrochó comemorou o seu aniversário no último sábado participando pela manhã de um evento na Escola Lauro de Freitas com um grupo de Diabéticos. O evento contou com a participação dos funcionários da Unidade Dona Lidu e da Secretaria de Saúde, e pessoas de outro PSF.

 

 ABARÉ: OPOSIÇÃO DESPEDAÇADA

 Parece que cada um resolveu lançar um pré-candidato é muito candidato na oposição. E é por que todos sabem que se dividir já era.

 

ELE ESTÁ VOLTANDO

Tudo indica que Zé Alberto deve voltar a Câmara de Vereadores de Abaré em 2016.

 

MACURURÉ: ELEIÇÃO DA PRESIDENCIA DA CÂMARA

Tudo indica que o atual presidente da Câmara Municipal Vereadores de Macururé vai ser reeleito.

 

CHORROCHÓ ELEIÇÃO DA PRESIDENCIA DA CÂMARA

Vamos ver o que vai acontecer, só sei de uma coisa a não ser que apareça alguma surpresa, tudo indica que será da Barra do Tarrachil.

 

ESCÂNDALO DA PETROBRAS ATINGE A POLÍTICA BAIANA

O escândalo da Petrobras pipoca por todos os cantos do País e atinge também a política baiana. O ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, que faz parte do secretariado de Jaques Wagner teve os bens bloqueados. Outro baiano envolvido é Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das cidades Mário Negromonte. Ele está foragido. A Polícia Federal e a Interpol estão no seu encalço. O lobista Fernando Baiano teria fugido para a Espanha e de lá mandou avisar que não vai se entrega.

AS DOAÇÕES DE EMPRESAS INVESTIGADAS PELA PF

Hum receberam doações de empresas envolvidas no esquema investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), para as suas campanhas
 Lúcio Vieira Lima (PMDB) e José Carlos Araújo (PSD) que disputaram as eleições de outubro deste ano em chapas distintas e ambos conseguiram ser eleitos – inclusive, o peemedebista foi o deputado mais votado da Bahia.

Fonte: Bahia Notícias.