DE OLHO NA POLÍTICA 31ª EDIÇÃO: OPINIÃO E ANALISES POLÍTICAS DA SEMANA

24/08/2015 20:13

 

 

O NOVO MINISTRO DE DILMA

Uma decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto, parece não ter agradado o senador Ronaldo Caiado. Segundo entrevista do A Tarde, Caiado afirmou que Neto agiu como “ministro” da presidente Dilma Rousseff (PT) ao articular para que oito deputados do partido votassem a favor do projeto de ajuste fiscal proposto pelo governo federal.  O Neto pensa alto e é bom articulador, com a morte de Eduardo Campos ele se tornou a maior esperança do Nordeste.

 

BARBA BONITINHA

Durante entrevista à Rádio Metrópole, o ex-senador gaúcho Pedro Simon (PMDB-RS)
 comentou a trajetória de Lula até a presidência do Brasil. "Tinha perdido três candidaturas à presidente, saiu com seriedade, perdeu com seriedade. Ganhou na quarta, Duda Mendonça botou nele uma barba bonitinha, fez uma roupa de empreiteiro. Fez ele fazer curso de linguagem. Iniciou o governo e, la pelas tantas aparece o primeiro escândalo: Cachoeira. Fui pra tribuna do Senado, hoje o presidente vai demitir. não demitiu. Levou um ano, criamos a CPI e depois veio o mensalão", recorda. 

 

A NOVA FORMA DE GOVERNAR

O vereador Paulo Magalhães (PSC) elogiou a postura do governador Rui Costa com o prefeito ACM Neto diante do enfrentamento da chuva que atingiu a capital baiana. Em entrevista ao Metro1, o edil afirmou que essa união representa "uma nova forma de se fazer política". "Essa união tem sido comentada por todo o Brasil.” 

TARRACHIENSE SOLICITA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA SEDE AO DISTRITO DE B. DO TARRACHIL‏

Oscar de Souza visita o deputado estadual e presidente da comissão de Infraestrutura, Hildécio Meireles. No encontro foi debatido os problemas enfrentados pelo município de Chorrochó. Destaca-se a indicação feita ao governo do Estado para aproveitar a requalificação da BA 210 e incluir a pavimentação asfáltica que liga a sede ao distrito de Barra do Tarrachil.

 

SOLUÇÃO UNÂNIME

Muitos disseram ciente de que a saída de um Secretário de Educação abriria caminho para um melhor relacionamento com a classe educacional.

É MELHOR ANDAR RAPIDO

O vice-Governador João Leão elencou uma série de ações que devem ser feitas na região e colocou como prioridade os investimentos em desenvolvimento sustentável das cidades que não fazem parte do cerrado e que não são produtoras de grãos. Ele disse que quando a região tiver os investimentos necessários, poderá pensar em criar o estado do Rio São Francisco. O vice-Governador foi muito aplaudido em sua fala. Parabéns mas é bom criar logo antes que o Rio deixe de existir.

 

ESTRADAS DO SÍTIO DOS BAHIAS TEM OLHO GORDO!

Uma liderança política do Sitio dos Bahias, lutou e consegui a recuperação da estrada, mais aí vem uns, com  olho gordo! Dizendo só é para passar até fulano ou eu tiro a patrol! E continua acompanhando e fiscalizando passo a passo. Não adianta tentar enganar, liderança testada e aprovada o povo não troca.

 

NOTA 10

Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso segundo populares a ação para retirar o corpo do carreteiros preso nas ferragens ontem em Caraíbas foi muito rapida.

 

NOTA 0

O Mercado Público de Barra do Tarrachil segundo populares esta servindo de chiqueiros de porcos e acumulando lixo.

 

MELHOROU

Diretores e funcionários educacional, afirmam que a merenda melhorou e chegou com produtos que nunca tinha vindo. Até oposição esta satisfeita com a escolha. Enfim uma boa escolha.

 

ASSIM NÃO VALE

Virou piada entre membros do governo de São Paulo o sumiço de dois celulares do secretário estadual de Saúde, David Uip, na festa de casamento do cardiologista Roberto Kalil. A Folha de S. Paulo informa que Uip deixou a mesa em que estava para cumprimentar amigos e, ao retornar, deu por falta dos aparelhos. O secretário dividia a mesa com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma,

 

EU AGORA SOU CHEFÃO!

Um que se diz chefe mudou de nome e não atende mais pelo apelido diminutivo, porque segundo ele agora é CHEFÃO, e ainda afirma “mando em tudo e mais um pouco na Prefeitura”.

 

COMOVENTE FIDELIDADE

Ex-presidente da CUT, o deputado Vicentinho (PT-SP) reapareceu na Câmara, esta semana. Ele havia sumido há uns dez dias, para não ter de votar em medida provisória suprimindo benefícios trabalhistas.

 

OS ESQUECIDOS

 Lideranças política, vereadores e chefes distritais na bronca, os mesmos afirmam que o poder foi entregue somente nas mãos de alguns políticos que talvez nem consigam se eleger para vereador, talvez alguns nem passam ser candidatos. E depois quando chegar a hora, quais os argumentos para pedir apoio desses que estão reclamando que estão sendo deixados de lado.

 

Super Promoção Profissional Para os ZELADORES (AS), MERENDEIRAS E CONTRATADOS SEM A FORMAÇÃO PARA ENSINAR!!!!!!!!

Fiz o concurso da Prefeitura para zeladora da saúde, mas com ajuda da minha edil hoje sou PROFESSORA, outras afirmam que é merendeira mais estou em sala de aula!!! Vários afirmam que só tem formação geral, mas sou PROFESSORA!!!! Isso é uma boa promoção, cadê o MP? Cadê o sindicato da classe!!!!!!!!!!!!!!, sendo assim até eu quero ser promovido!

 

O QUE FALTA É ...

Mesmo arrecadando R$ 7,86 bilhões por dia desde o início do segundo mandato, o governo Dilma explica o arrocho fiscal com a falta de grana. (Diário do Poder)

 

DE NOVO

Fernando Colllor de Melo tem sigilo bancário quebrado, ele é suspeito de receber propina de 3 milhões de reais