DE OLHO NA POLÍTICA 37ª EDIÇÃO: OINIÃO E ANALISES POLÍTICA DA SEMANA: O CANDEEIRO

24/08/2015 20:19

 

 

COM A BOLA TODA

- Após receber o titulo de destaque do mês do site Chorrochoonline O pré-candidato a prefeito de Macururé o vereador Everaldo é destaque em todos os site e blog da região.  Segundo matéria do Blog Chorrochó em Foco ele é mais bem vista pela oposição, do que o vereador Gato. Segundo informações, Everaldo tem mais acesso ao grupo oposionista de Macururé.

 

 

NOTA 10

Marcelo Radiador o vendedor de candeeiro que superou as dificuldades e virou empresário e hoje faz negócios até na divisa com a Bolívia.

 

NOTA 0

Falta de segurança da nossa região é uma vergonha e nenhuma autoridade da região toma nenhuma providencia.

 

 

DESTAQUE

 Insatisfeitos com o PT correm para mim ou para ACM Neto, diz Nilo.

 

MUITOS CANDIDATOS

Muitos candidatos novos a vereador, porém poucos conhecem o município e as dificuldades do povo, alguns só irão aparecer para disputar as eleições e depois vão embora, já outros por que um ou dois parentes querem lançar o nome para conseguir benefícios próprios para a família.

 

E O POVO

Cada dia que passa o eleitor fica mais desacreditado alguns falam que não querem mais votar, outros já pensam em tirar proveito e vender o voto. Mas como mudar se pensar pequeno e não continuar tentando. Fica ai uma reflexão

 

FRASE DA SEMANA:

“Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo da verdade ter oportunidade de se vestir.” Josiel Calazans (Juju).

 

PROFESSOR CANDIDATO A PREFEITO DE RODELAS?

Ah! Se também sou candidato a algum cargo na próxima eleição? Infelizmente, os fofoqueiros de plantão me disseram que não posso! Matei? Roubei? Fiz contrabando? Pratiquei agiotagem? Bati na minha esposa? Estuprei! Não! Simplesmente, porque sou PROFESSOR, com  toda honra, e não tenho dinheiro para bancar uma campanha eleitoral! “Prof. Generino Gabriel”

 

 

VEREADORAS X DOUTOR

Parece que as vereadoras resolveram atacar o Doutor por ter uma opinião contraditória a respeito de uma vereadora em um grupo de Whatss App. Em minha opinião esse assunto já deu o que tinha que dar. Ou será que esse assunto vai trazer mais benefícios para a população? Será se for gostaria de saber como?

 

 

SOBE

 

-O vereador João Bernardo Neto (PP), do município de Abaré, esteve reunido com Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, ocasião em que apresentou reivindicações para melhorar a vida dos moradores.

Entre elas, a implantação do sinal de telefonia celular – pela operadora Claro – no distrito de Ibó, localizado na zona rural do município. 
“Também pedi a perfuração de poços artesianos e construção de pequenas aguadas em Ibó. Estamos, ainda, viabilizando a instalação de uma fábrica de doces artesanais na localidade de Umbuzeiros”, informou o vereador João Bernardo Neto.
 

- Vereador e presidente da Câmara (Terço de Fafá) no seu primeiro mandato como presidente da Câmara de Vereadores do Município de Chorrochó norte da Bahia, já foi logo iniciando uma reforma na mesma O vereador presidente, fez uma reforma dentro e fora da Câmara de Vereadores.
 

-A eleição para a Prefeitura de Macururé não terão apenas velhas caras de muitas eleições. Uma cara nova estará na disputa como uma opção diferente e sem os ranços dos políticos tradicionais: o advogado Alexandre.

 

 

DESCE

- Gena fica cada dia mais esquecido em Macururé, será o fim de sua carreira política?

 

- Cassação de Benedito na semana passada acabou prejudicando a oposição de Abaré. Margareth hoje oposição é a atual vice de Benedito.

 

- Oposição de Rodelas praticamente não existe, não tem nenhum nome capaz de concorrer ao cargo em 2016.

 

 

BOM HUMOR

Perco o voto mais não perco a piada disse um pre-candidato a prefeito ao Chorrochoonline, sempre em bom humor ele nós relata que esse é um ponto negativo dele, ser muito brincalhão mais também, tem ajudado muito o seu grupo político e diz que sua família mudou a política da região.

 

A LUZ NÃO CHEGOU

A luz elétrica que iria chegar a algumas fazendas de Chorrochó ficou no caminho para muitos. E agora vão ficar ainda usando candeeiro.

 

REUNIÃO

Aconteceu na semana passada uma reunião com diversos políticos em um bar em Caraíbas e pelas conversas eles não estão satisfeitos.  O que será que está acontecendo até vocês heim! Quando eles descobrirem...

 

 

PENSANDO BEM...

Se a vice assumir agente coloca o Marinheiro no comando do navio e assume o comando nov