DE OLHO NA POLÍTICA 43ª EDIÇÃO: Whats App o novo cabo eleitoral

05/10/2015 08:41

 

Uma frouxa aliança foi lançado por uma cascavel do sertão nos grupos de whats app

 

O acordo causou proposto causou uma verdadeira guerra nos grupo de Whats App de um lado defensores de Dilan Oliveira do outro simpatizantes de Humberto e no meio do foco a gestora Rita e o vereador da oposição Beto de Arnobio.

 A gestão vai levando o jogo para frente, e Beto de Arnobio também. Humberto com dois nomes fortes e ele mesmo, do outro lado vem Dilan Oliveira o único capaz de rachar a situação. No final oposição, situação e terceira força bateram em retirada dos grupos. Parece que eles acharam que era muito cedo para um confronto. Na minha opinião so quem sai fortalecida e a gestão, o confronto deixou bem claro que ambos buscam seu apoio.

 

Rapidinhas Rapidinhas

Blogueiro Eloy Neto diz que resultado das eleições para conselheiro tutelar mostra um declínio da situação e fim da era do Baixinho. É a ordem natural da política assim foi com o inesquecível Juvenal. O mesmo disse que o resultado alerta uma possível renovação de 100% da Câmara Mnunicipal.

 

Eleições do Conselho Tutelar

Muitas coisas do passado ainda aconteceram nessa eleição muitas pessoas ainda tentaram tirar proveito dos candiatos. O lado positivo é que a maioria não pensou pequeno votou em cada candidato que achou mais preparado resultado tai 10 candidato tiveram votos em diversas localidades.

 

Nota 10

Sobre o melhor caminho a seguir

-O melhor caminho a seguir é quem tiver na adm. Se preocupar com a gestão e quanto mais jogar para frente a eleição, o melhor para o município é encarar a eleição com naturalidade, quem tiver seu partido que coloque seu bloco na rua para o povo julgar as melhores propostas. (Bento Junior) Whats App

 

-Livio apelido como uma Cascavel do sertão por um amigo, ele mesmo com problemas de pressão alta ainda é capaz de fazer o maior reboliço nas redes sociais.

 

Nota 0

Alguns políticos prometeram votos a todos os candidatos. E agora vão falar o que para aqueles que não se elegeram? Cuidado vocês poderão ser enganados no futuro.

 

Sobe

-  Whats app como cabo eleitoral vai ser uma nova ferramenta nas eleições regionais.

 

Desce

-Câmara de Vereadores de Rodelas, cinco vereadores faltaram à última reunião.

-Câmara de Vereadores de Paulo Afonso tem gente dormindo tem gente conversando enquanto.

 

Ganhando mais tempo

A prefeita Rita Campos a partir de janeiro vai ter a oportunidade do colocar as coisas em ordem, e só vai ter que arrumar um jeitinho de superar as dificuldades que irão aparecer no segundo semestre. Se ela vai para a reeleição isso ai só em 2016.

 

O Nostradamos

Ele fez previsões futuras que Humberto e Rita nunca vão brigar, politicamente falando são muito unidos. (Calma Senhorzinho)

 

Opinião política

-Precisamos colocar uma pessoa que tenha compromisso com o povo e com o município e não com grupos políticos, precisamos trabalhar para o povo. (Marcelo Barra Tarrachil) Whats app.

-Uma comunidade uma população só muda quando o povo muda. Só quem pode mudar o futuro de uma comunidade de um lugar é o povo do lugar. (Edimar Carvalho)

Cinco vereadores faltaram a sessão de ontem na câmara municipal de Rodelas

A câmara de vereadores da cidade de Rodelas, tem nove vereadores eleitos pelo povo, para representarem a sociedade do município, mas o que podemos presenciar é a falta de respeito e responsabilidade com os rodelenses, por parte dos vereadores.

A sessão do dia (28), que de nove vereadores, só marcaram presença quatro, Assim fica impossibilitado de votar qualquer matéria e enquanto isso a população sofre.

Fonte: Rodelas na Notícia

 

Reforma Ministerial (ponto de vista)

“Doze ministérios seriam suficientes. Na atual fase seria, no mínimo, sensato, congresso e governo atenderem aos anseios dos brasileiros que esperam moralidade, redução de gastos públicos e da carga tributária que nos impõem”

JOÃO OSMÁRIO Empresário /alimentos. A Tarde.

 

“O grande problema é que a escolha dos ministros nunca é técnica, é sempre por barganha política. Por mim, acabariam o da pesca, o dos portos, que nem sabia que existia, e os concentraria os de promoção de todos as minorias numa pasta só”

REGINA FERNANDES Empresária / Imobiliário. A Tarde.

 

“Se a proposta é cortar gastos, reduzir ministérios é ação pouco eficiente. Eu criaria mais um, o dia da Transparência, Eficiência e Verdade. O problema seria encontrar um titular para a pasta, ainda mais sendo este um trabalho que seria voluntário”

RICARDO CASTRO Ator, autor e diretor. A Tarde.

 

Só observo

Enquanto oposição da cidade vizinha tenta explicar para a população que não estão brigados e que vão fazer aquela velha pesquisa. O Coronel começa a sondar as novas lideranças que começam a aparecer no cenário político da cidade. E se diz confiante na vitória.

 

Destaque

Ação dos moradores das populares continua crescendo o número de voluntários que estão fazendo sua parte. Os mesmo falam que estão cansados de esperar pelo saneamento básico e resolvem agir por conta própria.

 

Pensando bem

Eleição para Conselheiro Tutelar o povo de Macururé e Chorrochó está mudando, aos poucos a garra e a motivação em escolher seus representantes está cada vez maior, será que em 2016...