DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 127: O CORONEL E A FERA

11/04/2018 10:41

O Coronel e a Fera

Duas das maiores e mais tradicionais lideranças política de Abaré Zezinho de Salomão a FERA e o Coronel podem marchar juntos em 2020. Muitas especulações em torno de uma aliança futura, muitos acham que algumas lideranças da situação não estão muito contentes com o atual gestor.

 

O almoço dos lideres

Socorro Paiva realiza encontro dos dois maiores lideres da oposição de Macururé. Tudo indica que a aliança segue firme e forte rumo as eleições municipais.

 

O vinho envenenado da semana santa

Deu a louca nos político na distribuidora muitas brigas e muitos segredos revelados, discussões e ameaças parece que colocaram veneno no vinho.

 

Os fechadores de Cabaré

A luta não para em busca de recursos segundo informações lideres políticos da região fecharam um cabaré e foi farra velha.

 

Frase da semana

“Defendo os direitos e garantias fundamentais bem como os princípios morais que sustentam s família tradicional.” Dr Edevaldo Paiva

 

O doido e o cego

O homem acordou e ta motivado para resolver os problemas do município. Se continuar com essa garra e determinação e resolver o que os outros não resolveram há décadas se tornará rei no seu município. Mas se não tiver êxito sua carreira política ficará no passado.

 

Relembrando a História: Por Walter Araújo Costa

Educado, respeitoso, entusiasta, comunicativo, franco. Assim é o presidente da Câmara de Chorrochó.

Pascoal Almeida Lima Tercius vem de família política tradicional. O avô paterno Pascoal Almeida Lima foi vereador por diversos mandatos, sempre representando dignamenteAraújo a Barra do Tarrachil e, mais tarde, prefeito de Chorrochó (1973-1977).

O pai do presidente da Câmara também foi líder político respeitável e atuante, de sorte que Pascoal Tercius teve uma boa e eficiente escola política, o que certamente lhe serve de sustentáculo para sua carreira.

 

Sobe

_ Cid de Tonhá que realizando um excelente trabalho na zona rural de Macururé, muitos poços artesianos estão sendo instalados.

_ Manoel da Farmacia um nome que deve ser bem analisado no cenário político de Abaré

 

_ Desce

_  O sofrimento de parte da população de Macururé que não tem condições de comprar uma carrada de água. A sede ainda sofre com a de abastecimento um problema antigo que muitos ainda não acreditam existir em uma cidade.

 

 

Sem explicação, não tem perdão

Marcos Oliveira da nota máxima aos gestores no De Olho na Política veja a opinião dos outros ao saberem da nota:

_Edevaldo Paiva um equívoco avaliativo somando com o absurdo exagerado. Longe disso quanso se soma os fatores e resultados oriundos dos atos dos respectivos gestores.

_Dr. Sergio deu a seguinte nota: Rodelas 4, Abaré 6,  Macururé 5, Chorrochó 5.

_ Na minha opinião quem receber 6 pelo andar da carroagem ta bom demais e coisa é depois quando se aproximar o fim do ano.

 

 

Deputado chorão

Muitos falam que um deputado federal da região ainda é o bam bam bam mais na verdade é muito chorão um prefeito da região botou ele pra chorar.

 

Nota 10

Zezinho de Salomão e sua esposa Silvanir não perdem um evento na região vira e mexe o casal sempre é flagrado nos eventos festivos, aniversário eles estão em todas e sempre juntos.

 

 

 Nota 0

ACM Neto desistiu da candidatura ao governo do estado. Não quis se arriscar temendo a derrota recuou.

 

Opinião do leitor

Silma vence Zé em 2008 com 643 votos de frente com apoio de Gena.

Reeleição de Silma contra Gena com apoio de Zé baixou para 290 de frente e com todo apoio da máquina da prefeitura na mão, contratando em véspera de eleição, carros pipas a disposição, combustível da mesma, um mês antes da eleição não pagava os contratados e usava o dinheiro para gastos da campanha etc. a última com todas as mesmas condições, e com tanta liderança e famílias grandes que saíram do nosso grupo, com muita gente não acreditando que nos iríamos ganhar, baixou para 93.Que venha Silma, que venha Everaldo. (Disse Laianne no De Olho na Política)