DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 133ª EDIÇÃO ESPECIAL COM CHARGE SOBRE O JOGO DO PODER

24/05/2018 22:13

Na política ninguém pode confiar em ninguém, porém, os políticos preferem ter seus adversários próximos dos seus olhos para saber como se defender ou quais suas falhas para conseguir manter seus domínios. No norte do sertão baianos em quatro cidades da região Chorrochó, Abaré, Macururé e Rodelas os termômetros começam a esquentar desde já para as eleições 2018 e os principais partidos da região são o PP e PC do B que travam uma verdadeira batalha nos bastidores em busca de mostrar mais poder na região.Essa disputa tem um objetivo principal ganhar forças para as eleições municipais de 2020.

 Em Rodelas o prefeito Geraldinho conseguiu unir e segurar um grupo muito forte para as eleições de deputado, o mesmo fez uma aliança com o PP dando um presente de grego ao seu antecessor Emanuel que é PC do B e tem um desdenho muito grande por Mario Junior.

Já Abaré o PP tem o vice-prefeito Kaka filho de Eulina como seu principal aliado e o PC do B conta com o empresário Marcelo Radiadores que por pouco não assumiu a cabeça da chapa da oposição nas eleições municipais de 2016.

 

Em Macururé o presidente da Câmara Tonhá e seu filho Cid montaram uma equipe para o PP. Por outro lado o PC do B investiu na revelação da política o candidato nas eleições de 2016 a prefeito Leandro Bergue.

E em Chorrochó o principal foco dos dois partidos que contam com os dois articuladores da região o prefeito Humberto do PP e o vice Dilan do PC do B que se uniram através de uma frouxa aliança para chegarem ao poder e agora decidiram que um vai votar no candidato do outro. Uma coisa muito estranha no ar, eles fizeram campanhas em outras cidades e na terra deles juram está juntos.