De Olho na Política edição 169: O retorno do filho do Mestre

20/06/2019 23:55

 O retorno do filho do Mestre

Ciel Jericó por pouco ficou de fora da última eleição em 2016, não é a primeira vez que um candidato apoiado por seu pai Raimundo conhecido pelo apelido de mestre fica fora e retorna novamente ao poder, em toda a história da Câmara de Chorrochó o mestre sempre faz ou retorna com um discípulo a Câmara.

 

Esse ano parece que ninguém vai pular de paraquedas

Filipe Canuto: Hoje a oposição de Chorrochó tem 5 possíveis candidatos. Resta saber se pelo menos um da sede vai ter coragem e garra para chegar ao final da disputa, que seja um nome novo, velhos não decolam mais, porém tem que ter dinheiro e coragem.

 

Noelio solta indireta para prefeito e demonstra claro sua posição no cenário político

O técnico da seleção gosta de fazer mudanças. Lívio quem vai ser o capitão da seleção? Será que o técnico entra com Dilan? Ou deixa no banco?

 

Oposição ou situação tem chances

Pelo trabalho que Dilan, vem desenvolvendo principalmente na área de saúde ele é forte na situação quanto na oposição. Disse Josivan no De Olho.

 

Vaiado pelo público

Vereador José de Sulina foi vaiado em uma das sessões da Câmara de Vereadores de Abaré por ter votado contra ACS e ACE. Os profissionais se surpreenderam contra a falta de apoio e na platéia meteram vaias sem fim

 

Frase da semana

Todos os dias são especiais, mas sempre haverá dias que nossa emoção vai além do que imaginamos, foi assim que no dia de hoje. Disse Vereador Jerson Florimel acompanhado de sua sua esposa Josileide Santos grávida de 6 meses no São João das grávidas organizado pelo PSF São Francisco da agrovila 16 do Projeto Pedra Branca.

 

Ser humilde te faz diferente de muitos!

Ser humilde não te faz ser melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos! Aprendi a prestigiar quem me prestigia, a receber convite de quem faz de coração, a convidar pessoas que sempre me convidam, estar junto de quem se lembrar de mim, mandar mensagens pra quem me manda, responder em prontidão quem faz o mesmo. Coisas simples da vida que faz com que a gente selecione quem realmente vale a pena chamar de Amigo! Demorei mais aprendi. Com o guerreiro Vereador Pedrinho Marinheiro. Disse gilderlania no De Olho na Política

 

As vezes tem pessoas que nós abraçam mais  não nos querem o bem de forma alguma

Parece que o gestor de Abaré está articulando algo grande contra o de Chorrochó, após posta fotos abraçado com o gestor de Chorrochó dias depois o gestor de Abaré se reúne em seu sitio com todos os adversários do prefeito da cidade vizinha. Comenta se pelas ruas que o gordinho vai fazer de tudo pra tentar tirar o baixinho do poder.

 

Ajoelhou mais não sabe se o gestor vai da o terço

Silma até ajoelho após aprovação das suas contas, agora a mesma precisa convencer Everaldo a não querer ir para a reeleição.

 

Enquanto isso

La na terra do coco Geraldinho ficou famoso o prefeito que mais fez quebra molas essa é a sua maior marca.

 

Nota 10

Everaldo Carvalho antecipa salários dos funcionários da prefeitura e todos poderão curtir o São João com dinheiro no bolso.

 

Nota 0

Sergio Moro, como sempre os heróis no Brasil não tem jeito assim como Japonês da Federal ele também foi desmascarado. Eita Brasil velho

 

A lista negra

Falta de educação do prefeito da cidade vizinha não cumprimentou o blogueiro e o vereador Pepeu de Ninice, mas, andava abraçado com o outro prefeito e os outros vereadores. Será que ele gosta mesmo do vice?

 

 

 

A agenda da nova  águia da política de Abaré


_ No último sábado na Agrovila 15 do Projeto Pedra Branca,Jerson participou do  6° aniversário da Associação Adesca 

_ Na quarta-feira (19), Vereador Jerson Florimel prestigia São João da Escola Municipal José de Anchieta Agrovila 18.

_ O mesmo ainda conseguiu um tempinho para acompanhar a Junina Arrastapé uma quadrilha junina das agrovilas do Projeto Pedra Branca que o mesmo é padrinho, a mesma vem fazendo história por onde passa. 

 

 

Sobe

 

- Silma Eliane tem contas aprovadas e pode disputa as eleições em 2020.

 

- Pedrinho Marinheiro vem se consolidando como uma das forças jovens mais articuladoras dos últimos anos em Abaré. Vereador mais votado em seguida seu grupo conseguiu a façanha de dar uma expressiva votação aos seus deputados nas últimas eleições.

 

- Fabio Maia mostrou valores e fidelidade ao seu lado político e cresceu bastante com sua atitude.

 

 

Desce

 

Drª  Socorro Carvalho anda sumida no cenário político da cidade, era para está mais presente por ser uma grande profissional e força política.

 

Dilan Oliveira deixou seu antigo grupo a velha terceira força abandonada, a maioria não teve oportunidade na cidade e foi buscar novos espaços na cidade vizinha de Abaré.

 

Novos nomes para vereador surgem a todo o momento:

Livio Fonseca, Nilsinho, Fabinho de Elisio, Paulo Geladão, João Paulo de Perciliano,  Carlinho, Marcos Barbosa, Diba, Aneilton, Filipe ;Canuto, Rivaldo.

 

 

Troca de farpas entre o Presidente e o gordinho da prefeitura de Chorrochó

O Presidente disse que ouviu falar eu o gordinho chorrou quando soube que assumiu a Presidência da Câmara, agora o gordinho manda recado: “Diga a ele que eu tenho lado” Disse o gordinho

 

Bem cotado em Abaré

Um dos nomes de maior ascensão da política de Abaré hoje, não é nenhum nome de político, e sim o do farmacêutico Emanuel da Farmácia.

 

Coisa do destino

Gustavo Caribé por pouco não conseguiu ser eleito deputado pela região, mas isso não motivo para tristeza dos belemita todos agora tem a esperança dele colocar a cidade nós trilho novamente e conserta o desastre da administração do atual prefeito Licinio Lustosa.

 

O Coronel faz a diferença

O Coronel começou a visitar o município de olho nas eleições de 2020, o mesmo sabe que ainda é individualmente a maior liderança da região e só precisa traçar a estratégia correta para retornar ao poder nas próximas eleições.