DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 203: ELEIÇÕES MUNICIPAIS, OS TERMÔMETROS COMEÇAM A ESQUENTAR

03/08/2020 22:26

 

A disputa segue dentro do próprio grupo

Indefinido, assim segue o cenário político da situação de Macururé Silma ou Everaldo? Essa é a pergunta que ainda não se tem resposta. Sabemos que dificilmente algum gestor da nossa região desista de disputa as eleições, porém, Silma vem dando sinal que quer disputa as eleições, mesmo sabendo que seu aliado o atual gestor quer a reeleição. A mesma foi prefeita por dois mandatos e é filha de um dos maiores prefeitos da cidade. Enquanto isso O Menino de Ouro aguarda de camarote. Na minha opinião eles terminam se entendendo.

 

 

Fla x Flu da política

Abaré é a cidade da região aonde a política começa quando a outra termina. De um lado Delisio que disputou 9 ganhou 6 e quer mais um recorde. Já a situação tem Fernando que perdeu uma e ganhou outra e é o gestor atual.

 

 

Fogo amigo prefeito

 

A difícil luta do prefeito de Macururé para ser candidato novamente, o que se comentam é que dois vereadores ligados a ex-prefeita Silma não vão acompanhar o mesmo caso ele decida ir para reeleição invés de apoia Silma.

 

Nada definido ainda

Em Chorrochó chegou a aparecer até cinco nomes na disputa de uma vaga. No momento dois nomes ainda estão na disputa Bady e Adriana. Alguns acham que essa indefinição pode dificultar ainda mais a campanha da oposição.

 

Nota 10

O empresário da Agrodan Paulo Dantas deu um apoio a prefeitura de Abaré no combate ao COVID-19, A notícia rendeu elogios da população

 
 

Três vice em Abaré

Não é surpresa pra ninguém que Kaká não será mais vice da situação, falam que o atual será Emanuel, porém, o nome de um vereador do projeto circula nas redes sociais também como possível vice.

 

O homem de ferro ficou sem sua armadura

 

Essa semana o Dnocs recolheu uma máquina que era usada por um vereador no Distrito de Ibó. A máquina era de uma associação do Pambu e após denúncias e apoio da PRF foi recolhida

 

 

Lá onde falta água tem um novo chefão

Fabinho era o cara ao lado do prefeito sempre esteve do lado do gestor, porém agora falam que outro chefão assumiu o lugar dele. Uma figurinha nas redes sociais deu muito o que falar. A montagem dava indício de que o novo chefão em Macururé agora é Cid.

 

 

Dessa vez a política da terra do coco esquentou os termômetros

A política por lá dessa vez está fervendo de um lado o gestor Geraldinho com a máquina na mão e quase todos os vereadores e líderes da oposição de 2016, o mesmo ainda conta com o melhor deputado da região Mario Junior. Já Emanuel ficou sendo oposição e é a liderança mais forte daquela cidade e conseguiu o apoio do atual presidente da Câmara Joedson Ribeiro. Esse ano promete pegar fogo as eleições daquela cidade.

 

Um sonho que pode virar realidade

“Sempre sonhei em ser político, para ajudar meu povo e meus pais sempre me ensinaram a andar correto e acreditar nos sonhos. Eu sei que o povo de Rodelas vai me dá essa oportunidade.” Eduardo Souza.

 

De pai para filho

Pedro de João Bernardo pretende seguir os passos do pai se lançou pré candidato a vereador. O jovem tem a política na veia e é um dos nomes mais promissores da cidade.

 

 

Só ele pode ser tetra

Em Chorrochó o único que pode se torna tetra é o baixinho Humberto. O mesmo está empatado com Juvenal e cada um foi prefeito por três mandatos em Chorrochó.

 

A vaga de vice em Rodelas

Após muitas especulações em torno da vaga de vice do atual gestor Geraldinho e muitos nomes circulando nas redes sociais, finalmente bateram o martelo Alan da caixa é o pré-candidato a vice.

 

E agora prefeito vai encarar? Ou vai escalar uma substituta?

O tira teima mais esperado das últimas eleições em Macururé pode não acontecer, isso mesmo a disputa entre o Menino de Ouro e o prefeito Everaldo Carvalho pode não existir. O que se comentam é que Silma quer a vez na disputa.

 

 

A bruxa está solta para os Presidentes das Câmaras de Vereadres na região

Noelio Alves nem sabe se ainda vai se candidatar, já Joedson vai apoia outra pessoa, Pedrinho Marinheiro perdeu o apoio do tio e tem mais dois primos disputando com ele, parece que Fabio Maia é o mais cotado.

 

Muitos nomes novos em Rodelas a tendencia é que poucos antigos sejam eleitos

Filipe da Bomboniere é o mais cotado dos pré-candidatos a vereador, já do lado deIeda Epido demonstra ser um cara bastante preparado, o filho de Matinha é outro que já tem sangue político na veia e dos que tem mandatos ele e Gilsara são os mais aceitos.