DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 205: MUITAS DEFINIÇÕES EM VARIAS CIDADES NO CENÁRIO BAIANO

11/08/2020 21:31

Sobradinho: PSB local lança nome do atual vice-prefeito para disputar sucessão de Luiz Vicente

Em Sobradinho, norte da Bahia, uma reunião no último final de semana entre correligionários e filiados do PSB local, por meio de videoconferência, debateu a situação Paulo Lima é comerciante e agricultor em Sobradinho, já foi vereador em 2004 e vice-prefeito duas vezes consecutivas do atual prefeito Luiz Vicente Berti (nas eleições de 2012 e 2016).  Desde a eleição passada colocou seu nome para concorrer às eleições 2020 e vem demonstrando trabalho, através de várias conquista para o município por meio de emendas parlamentares aplicadas na saúde, agricultura, infraestrutura, recurso hídrico e Educação.

 

Queiroz pede habeas ao Supremo; caso terá Gilmar Mendes como relator

A defesa do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz apresentou habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda, 10. O pedido foi direcionado ao ministro Gilmar Mendes, que no ano passado paralisou as investigações sobre ‘rachadinha’ ao atender um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro. O caso está sob segredo de Justiça. Queiroz está em prisão domiciliar desde o início de julho, quando foi beneficiado pela decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, durante o recesso do Judiciário. A liminar também estendeu o benefício à esposa de Queiroz, Márcia Aguiar, que até então estava foragida da Justiça. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo).

Temer precisa do aval da Justiça para deixar o Brasil

Após ser convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para chefiar a missão brasileira de ajuda ao Líbano, o ex-presidente Michel Temer ainda precisará da autorização da Justiça antes de sair do Brasil.

A informação foi confirmada ontem pelo advogado de Temer, Eduardo Carnelós, que também afirmou que o pedido para que a viagem seja realizada já está pronto para ser entregue à Justiça.

O ex-presidente é alvo de sete processos que tramitam no Rio, no Distrito Federal e em São Paulo e chegou a ser preso preventivamente pela operação Lava Jato fluminense em março de 2019.

Ao deixar a cadeia, o ex-presidente teve o passaporte retido, uma das condições impostas ao sair da prisão. Por duas vezes, em 2019, recorreu a juízes de segunda instância para fazer viagens internacionais.

 

ACM Neto decide e PDT irá indicar vice de Bruno Reis em Salvador

A cúpula baiana do PDT decidiu apoiar a pré-candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador nas eleições de novembro, segundo informou a coluna Satélite, do jornal Correio, nesta segunda-feira (10). Cúpula fo PDT decidiu apoiar a pré-candidatura de Bruno Reis à Prefeitura de Salvador. Conforme a publicação, a sigla aceitou o convite do Democratas e indicará o vice da chapa. A partir do próximo ano, o partido de Ciro Gomes passará a fazer parte da base de apoio de ACM Neto na capital baiana.

 

Nota 10

O crescimento da pré candidatura de Flamber Feitosa chama a atenção em Curaçá, até mesmo aliados próximos de seus adversários estão aderindo a sua candidatura, parece que ninguém segura o vaqueiro nessa eleição.

 

 

O problema é que as eleições são para prefeito

Pela primeira vez na política regional um deputado é mais forte que o prefeito da cidade. Isso está acontecendo em Rodelas o Deputado Mario junior tem mais aceitação do que o prefeito que o apoiou.

 

Realizando o sonho da casa propria

Vereador por três mandatos  está vindo para mais uma disputa. Clotildes, do povoado do São Francisco município de Macururé ele não mede esforços para ajudar o próximo e muitas vezes já realizou sonho da casa própria para muitos moradores daquela localidade trabalhando como pedreiro voluntário o vereador já ajudou muitas famílias a realizarem o sonho da casa própria. Clotildes é gente que faz a diferença.

 

Não venda seu voto, para poder cobrar depois seus direitos

Aqueles que vendem seus votos de forma leviana, não tem o menor direito de cobrar políticas públicas como saúde, educação, assistência social, entre outros! Disse Socorrinha Tumbalala no De Olho na política.

 

Falar dele é fácil difícil é  fazer o que ele fez

Falar de Delisio é fácil, agora o difícil é fazer a administração que ele fazia. Sozinho sem nenhum poder ao seu lado. Nem estadual e nem o federal. Valdete. No De Olho na Política.

 

Sem Fake News

Não precisa andar postando foto de pessoas que não aderiu o grupo com mentiras que isso é ridículo. Cilene No De Olho na Política.

 

Sobe

_ O senador Otto Alencar é uma figura essencial para o PSD. A prova disso é o montante destinado pela sigla para as candidaturas em 2020 da Bahia.

PSD da Bahia mostra força ao aparecer no topo da lista de beneficiários de fundo eleitoral.
 
 
Desce
 
- Everaldo e as indefinições de sua candidatura rumo a reeleição, a ex-prefeita parece que não acredita nele na reeleição e quer ser a candidata.
 

_ Com a tentativa frustrada do vereador Didi de assumir a Presidência da Câmara de Rodelas, agora ele terrar pela frente muitas dificuldades para conseguir permanecer no cargo de vereador. Muitos comenta que ele não será reeleito.

 

Metade do salário é do povo

Pré-candidato de Rodelas a vereador  Nadinha do Major disse que se for eleito além de fazer mais que os anteriores ainda promete doar metade do seu salário para o povo.

 

Bem articulada a escolhida para seguir o caminho do saudoso Juvenal

A pré-candidatura de Sheila Araújo vem repercutindo bastante no município, muitas lideranças já sinalizam apoio a sua pré-candidatura.

 

Tem gente que fala demais e fala muita....

Tem gente que quer o ouvido das pessoas de pinico, pois fala cada merda que só Jesus na causa. É mentiroso mesmo. Aff. De Olho na política Socorrinha Social

 

Tenho uma grande responsabilidade com o povo curaçaense

Tenho 12 anos de carreira sólida na política, nos quatro cantos de nosso município, ouço, analiso, estudo propostas, busco soluções e agora mais do que nunca venho sentindo o apoio expressivo dos curaçaenses. E, esse apoio não se resume apenas em palavras, mas, sim nos números que crescem a cada dia, somos a família, pois é assim que considero, que mais CRESCE em Curaçá, podemos ver em cada detalhe, desde curtidas, comentários,  compartilhamentos nas redes sociais e  palavras de incentivo quando encontro alguém, o POVO QUER, anseiam minha representação junto ao nosso amado município! Eu encaro com ORGULHO esse desafio e lutarei junto com vocês, por um CURAÇÁ MELHOR! Flamber Feitosa.

 

O Rei da política da terra do coco

O ex-prefeito Emanuel busca bater mais outro recorde na terra do coco, o mesmo já foi premiado várias vezes na sua cidade ganhou dois selo UNICEF, ganhou dois anos o troféu destaque do ano, deixou Rodelas entre as melhores cidades da Bahia com ótimos índices. Agora ele busca se o único prefeito a governar Rodelas por três mandatos.

 

Jogo bobo. Delisio tem experiência sabe o que faz

Parece que a estrategia de tentar atacar a oposição de Abaré mostrando fotos de pessoas que passaram para o 13 não deu certo, muitos foram desmentidos e o grupo da oposição não caiu na jogada não mostrou as famílias que eram 13 e aderiram a Delisio. Rondney no De Olho na Política.