DE OLHO NA POLÍTICA EDIÇÃO 93ª: BASTIDORES DA FESTA SENHOR DO BONFIM

30/01/2017 12:17

 

DESTAQUE DA EDIÇÃO

 

Foto: Mazinho, Nety, Etevaldo Barbosa, Raimundo de Jericó e Adelio

 

Nomes novos e antigos no cenário político se reencontram nos festejos do Senhor do Bonfim. Uma bela amizade se desenvolveu no campo de batalha da última eleição municipal.

 

 

COM A BOLA TODA

Emanoel ex-prefeito de Rodelas e pré-candidato a Deputado Estadual participa da Lavagem do Senhor do Bonfim e junto com comitiva visita barraqueiros, em seguida almoça na casa do prefeito Humberto Gomes e entrega kit de uniformes na final da Copa Senhor do Bonfim. Veja a diferença em ser da região, está mais presente.

 

 

O ENCONTRO

O curacaense Flambinho traça sua primeira aliança política do ano na Festa do Senhor do Bonfim de Chorrochó com o Deputado Estadual Ângelo Almeida.

 

 

A DUPLA

Zô e Izaac mais uma vez visitam Chorrochó e são bem recepcionados pela antiga terceira força e o prefeito atual Humberto Gomes o Grande Líder.

 

 

VIROU TRADIÇÃO

Alex da Piatã acompanha mais uma vez a lavagem do Bonfim de Chorrochó. Está virando rotina sua visita nessa época do ano.

 

           

NOTA 10

Joaci Campos ainda se esforçou, em pouco tempo conseguiu cobrir o Modulo Poliesportivo para os jogos da tradicional Copa Senhor do Bonfim.

 

 

NOTA 0

Apitos na arquibancada e luz de neon em carro pipa marcam imagem negativa na Copa Senhor do Bonfim. Olha só a atitude, que feio.

-Lixeiros faltaram no Modulo Poliesportivo e na Praça da Matriz aonde aconteceram os eventos.

 

 

RESOLVERAM O PROBLEMA

Tira dos pobres e da aos ricos, gestão anterior doou o beco onde população estava usando pra fazer xixi. Ai eu pergunto por que não fez os banheiros? Doar o beco é bem mais fácil, vai pra frente Chorrochó.

 

 

DE OLHO NO FUTURO

Primeira Dama de Chorrochó Ivone começa a aparecer em premiações e eventos festivos. Algo a mais deve surgir no futuro.  O Grande Líder não tem nenhum nome para lhe substituir no futuro em caso de romper acordos com o seu vice.

 

 

FRASE DA SEMANA

Não podemos ficar reféns de Deputados que assumem compromisso financeiro com lideranças e não trazem nada para região. (Grupo Chorrozap Emanoel)

 

 

 

SOBE

 

- Padre Honildo Rodriguês de Carvalho

- Marcaram presença Flambinho de Curaçá, Fernando Tolentino e Marcelo Radiador.

- O homem de Ferro do Governo (Nilsinho) esteve presente em todos os eventos do último final de semana, dando apoio aos chorrochoenses.

 

 

DESCE

-Mario Negro Monte aonde foram parar os Negromonte que sempre visitavam o município.

- Luciano Pinheiro infelizmente não conseguiu se eleger Presidente da UPB.

 

 

O HOMEM DO CANDEEIRO

Marcelo Radiador participou da entrega de medalhas aos jogadores da Copa Senhor do Bonfim. Ele é sempre assim chega e aparece, destaque é sempre destaque.

 

OPINIÃO DE LEITOR

Seria ótimo Emanoel como representante desse povo sofrido como Deputado Estadual por que muitos candidatos de fora chegam e jogam dinheiro nas lideranças políticas e esquecem do povo, so voltam depois de quatro anos com sorriso e abraço. ( Grupo Chorrozap Maicom)

 

O FOFOQUEIRO DA OPOSIÇÃO

Zé de Filó trava mais uma batalha com membros da situação, dessa vez o debate foi em meio à praça dos novenários e chamou a atenção seus opositores Wellython de Mefa e Rivelino tem pensamentos opostos e ainda vai dar muito que falar.

 

 

PEGO PELA BOCA

A feijoada do Grande Líder reuniu diversas lideranças até Eusébio Araújo estava presente, deputados e pré-candidatos também marcaram presença. O tempero tava bom, agradou a todos, qual seria o principal assunto desse almoço em?

 

 

MINHA OPINIÃO

Após os festejos do Senhor do Bonfim e pouco menos de um mês de mandato do Grande Líder pude perceber que a política para Deputado e prefeito já começou. As articulações e sondagem começaram mais cedo. Creio que em 2018 teremos uma pré-definição de quem será os candidatos a prefeito em Chorrochó