DE OLHO NA POLÍTICA: ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ABARÉ ADIEL PAIVA

31/08/2017 14:06

 

 Boa tarde Adiel Paiva! Quero que você trace seu perfil para os leitores do Chorrochoonline?

Adiel Paiva: sobre o meu perfil sou uma pessoa de origem da zona rural, nasci e me criei na zona rural na Fazenda Riacho do Mato, eu tenho muito orgulho em dizer que sou filho de um agricultor e de uma mãe professora, minha origem é humilde e graças a Deus meus pais me ensinaram logo cedo os valores da honestidade e da justiça, de fazer o que é certo e sempre trabalhar com responsabilidade. Gosto de ser objetivo, não gosto de enrolação, gosto de buscar ser justo em todas as decisões e trabalhar sempre buscando dá  o melhor de mim.

Aos 14 anos eu ia para a sala de aula com a minha mãe e ajudava  ela a alfabetizar as crianças na zona rural e apartir daí eu passei a gostar de ensinar, tanto é que quando eu terminei o ensino médio aos meus 16 anos eu já iniciei o ensino Superior no Curso de Pedagogia e me graduei. Aos 18 anos eu fui chamado para trabalhar no Colégio Estadual Santo Antônio aqui na sede Abaré, e lecionei durante quase três anos,  fico muito feliz por ter tido dos meus amigos e colegas professores, alunos ,o reconhecimento pelo meu  trabalho e compromisso assumindo em dar o melhor de mim como professor.

Eu me vejo como uma pessoa compromissada que gosta de dar o  melhor  de mim para servir a comunidade, nesse período após terminar o Curso de Pedagogia, e durante o curso consegui ser aprovado em vários outros Vestibulares e Universidades Federais, mas após o término da pedagogia ingressei na Faculdade de Direito, agora curso o 6º Período, eu sou Pedagogo, e Músico. Sou uma pessoa humilde, compromissada, batalhadora, que busca o bem da comunidade e do povo, quero me manter firme e forte e honrar os eleitores e a população abareense que acredita nas minhas palavras,

no  meu potencial e minha trajetória.

 

 

·O que os Abareenses podem esperar de Adiel Paiva na Presidência da Câmara?

Os abareenses podem esperar que Adiel Paiva  vai continuar sempre tendo compromisso de não prejudicar a sociedade atrasando projetos ou dando morosidade aos andamentos procedimentais na casa,  além de sempre respeitar o principio do interesse coletivo em detrimento do privado, dando andamento em todos os requerimentos e indicações, respeitando os meus colegas parlamentares, trabalhando com honestidade e transparência nas despesas e tudo que for de responsabilidade da administração e tudo que for de interesse, respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade,  publicidade e a eficiência.

 

 

 

·O que você julga importante para Abaré nesse momento? Algum Projeto de Lei que precisa ser aprovado com urgência? Alguma prioridade no momento?

Vejo como importante para Abaré nesse momento ter uma estrutura política e administrativa eficiente em que zele pela saúde, educação, cultura, esporte e o bem estar social das pessoas, para que elas tenham orgulho de morar na cidade e se sintam seguras, pois a região enfrenta um momento de insegurança devida a assaltos, e é muito importante para Abaré ter mais segurança, e além disso vale ressaltar outros pontos como a saúde, onde precisamos de investimentos porque há urgências de reformas devida a degradação do ambiente, isso é uma prioridade, educação também é uma prioridade. Precisamos alcançar políticas públicas que venham a contribuir com o crescimento do município.

Há um projeto de Lei na Câmara do qual sou autor baseando me em Poderes Legislativos de outros municípios, constando na redução da taxa de 80% da cobrança do esgotamento sanitário sobre o valor da conta de água, visando  melhores condições de pagamento por parte da população no que tenho visto como injusto e abusivo e isso necessita de uma urgência, eu já dei andamento nesse Projeto de Lei, a casa já recebeu e esta dando andamento nesse e em outros projetos, os vereadores aceitaram e esse Projeto da Embasa é uma prioridade para a economia do cidadão abareense .  Eu acredito e conto com os vereadores da oposição e situação e todos já manifestaram apoio ao Projeto, logo após isso  enviaremos para o Executivo e depois cobraremos o comprimento da Lei à Embasa. 

Outro ponto muito importante que necessitamos também é um espaço para um campo de futebol para nossos atletas, para que os mesmo tenham um campo com condições necessárias a prática do esporte, pois sabemos que a prática do esporte é boa e eficaz a socialização humana, bem como futebol, também há outros esportes como capoeira, kung-fu, basquete, vôlei... Somos uma cidade ribeirinha e na beira do rio há ótimos espaços para prática do vôlei e precisamos garantir esse incentivo.

 

 

·Como foi o inicio da sua trajetória política?

Bem a minha trajetória política foi repentina, não havia pretensões objetivas, foi uma escolha da família junto com meus amigos, eles escolheram o meu  nome e com esse apoio eu fui eleito pelo povo, agradeço a todos que me apoiaram, que confiaram em mim. Agradeço também aos vereadores que me elegeram como presidente da casa.

 

 

·Uma mensagem para a única coluna política da região, o De Olho na Política?

O importante é o fortalecimento da democracia, a exposição de ideias e opiniões, a coluna está de parabéns!  Por tentar diminuir o déficit de cidadania das pessoas, as pessoas precisam dessas edições dessa publicidade da política, os artigos estão de parabéns por tentar reduzir a falta de conhecimento das pessoas. É uma ferramenta muito importante para toda a região que acompanha as edições. A partir das edições os leitores podem refletir sobre as suas decisões.

 

 

·Suas considerações finais para os leitores do Chorrochoonline e todos os abareenses?

Agradeço a todos que sempre me apoiaram, a minha família, aos amigos, a todos da imprensa, quero falar aos leitores do Chorrochoonline e o povo de Abaré, podem contar sempre comigo, com o vereador Adiel Paiva e que eu como presidente e parlamentar farei o que for melhor para a sociedade principalmente a sociedade abareense. Fiquem com Deus! Que Deus abençoe a todos e os proteja de tudo quanto for mal.