Delisio Oliveira participa da tradicional Festa do Santo Antonio do Pambu, em Abaré

07/01/2020 06:50

A festa do Santo Antonio do Pambu é uma das mais tradicionais manifestações religiosas da região.

Acompanhado dos vereadores Jerson Florimel e Ana Paula e do empresário Charles Donkey e a pré-candidata a vereadora de maior ascensão do município Carla Marinheiro, Del o pipeiro do povo, Delisio participou nesse final de semana da tradicional festa do Santo Antonio do Pambu. O evento é um dos mais tradicionais da região e reúne milhares de fiéis e devotos. Delisio estava acompanhado ainda do líder do Distrito o Cacique e ex-vereador Cícero Marinheiro e uma das organizadoras do evento Socorrinha Tumbalala e esposo que na ocasião ainda serviram um jantar para o líder e sua comitiva. Muitas lideranças de todas as comunidades do município também estavam presentes.

Na ocasião, o líder foi bem acolhido e recebeu o carinho dos moradores daquela localidade conversou com moradores, ouviu atentamente às necessidades dos munícipes e destacou a relevância do evento para o fortalecimento da cultura local. As atrações musicais esse ano foram Pisadinha de luxo, Anderson Rocha, Sérgio do Forró, Thê Pisadinha e as atrações que estão presente todos os anos raízes da terra Genezio Vaqueiro e Josué Cruz, mas no palco também brilhou o garotinho Davi filho de Carla Marinheiro que dançou e chamou a atenção do público.

Socorrinha Tumbalala agradeceu a todos os empresários locais e regionais, aos romeiros devotos de Santo Antônio do Pambu e amigos da comunidade que apoiaram e contribuíram para realização da nossa festa,obrigado a todos que se fizeram presentes na festa de Santo Antônio do Pambu, prestigiando e abrilhantando as festividades.

O evento é uma tradição histórica e popular, que vem sendo preservada e mantida por anos. O envolvimento de toda comunidade é contagiante, as pessoas fazem questão de participar da organização e buscam contribuir da continuidade e preservação dessa tradição.