Destaque 2013, 2016, 2017 e 2018: Categoria prefeito 2018 eleito pela terceira vez o ex-agente de saúde e motorista de carro de lotação é o único que pode tentar o tetra nas quatro cidades da região

20/10/2018 12:19

As duas últimas eleições mostraram quem realmente é destaque na política local, fora do poder após ter elegido a ex-gestora Rita Campos e com seu grupo rachado, prestes a enfrentar Dr Socorro Carvalho uma das pessoas mais queridas do município em 2016, ele com habilidade e paciência conseguiu colocar tudo no seu devido lugar em 2016 e foi eleito prefeito novamente. Todos podem tentar se reeleger, mas só Humberto pode ser tetra, então o maior nome e mais experiente da política de Chorrochó é Humberto Gomes. Das grandes lideranças regionais ele foi o único que conseguiu se manter e ser eleito três vezes e fez sucessor. Humberto é o amigo de todos e traz entranhado em suas veias, a marca da política. Ele descende de uma família com profundas raízes fincadas na política chorrochoense.

Humberto nasceu no Distrito de Barra do Tarrachil e é filho de Orlando Tolentino Ramos e Ivanilde Gomes Ramos, sendo o mais velho de cinco irmãos. Essa condição de ser o primogênito foi justamente o que levou sua mãe, Dona Ivanilde, grande chefe política da família, a leva-lo para a vida pública.

É casado com a professora Ivone Eunice, parceira de todas as horas e grande incentivadora de suas conquista.

Logo cedo ele foi estudar em Salvador, porém sua mãe viu o afeto e carinho dele como povo e viu nele o substituto dela na política, a sua paixão pela política sempre falou mais alto e ele se candidata no ano 1988 pela primeira vez cargo de vereador, sendo eleito e fazendo um trabalho voltado para o povo mais sofrido, principalmente os idosos. Em 92 foi reeleito vereador.

No ano de 1996 não conseguindo se reeleger pra o seu terceiro mandato de vereador, ficando na primeira suplência sendo que dois anos após ele assumiu.

Mas seu grande sonho sempre foi o de governar o seu município e poder fazer uma gestão que melhorasse a vida de seus queridos conterrâneos. Assim, no ano de 2000 ele se candidata ao cargo de prefeito, ficando em segundo lugar.

Humberto então adia seu grande sonho. Finalmente chega o ano de 2004 e novamente ele se candidata a prefeito, desta vez tendo o êxito desejado, sendo reeleito em 2008. Suas gestões foram revolucionárias, pois proporcionaram a Chorrochó um verdadeiro “choque de gestão”, jamais vista na região. Humberto consegue trazer inúmeras obras que transformaram a cara do município e pode propiciar melhorias na qualidade de vida de todos os chorrochoenses, principalmente os mais carentes, razão maior de sua atuação enquanto político e ser humano.

Em 2012 Conseguiu eleger para a sua sucessão a professora Rita Campos.

Em 2016 ele foi eleito pela terceira vez ser prefeito deixando seu nome na história como uma das maiores lideranças política do município e da região.

Humberto agora tem a honra e o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido em suas gestões. A honra por poder representar o seu povo tão amado por ele, amor este que o tem feito senão o melhor, um dos melhores prefeitos de nossa região. Com uma gestão que prima pelo compromisso de dar, sobretudo aqueles mais carentes, uma oportunidade de viver dias melhores.

O desafio do qual falamos é o desafio de gerenciar um município como muitas carências e poucos recursos e fazer um trabalho tão importante como os já realizados por ele.