Destaque 2018 Abaré Categoria Advogado: Dr Edevaldo Paiva

13/04/2018 19:29

Nascido na Fazenda Riacho do Mato, município de Abaré-BA, filho de pais humildes, sua mãe Anízia Nunes de Paiva - professora, seu pai Modesto Nunes Netos - pedreiro e agricultor. Cresceu ajudando a criar os caprinos e no plantio de legumes em tempos chuvosos.

Casado a cerca de 20 anos com Magna Juciara Barbosa de Paiva, Bióloga. Família a qual afirma ter muito orgulho e felicidade imensa.

 Edevaldo foi alfabetizado na fazenda onde nasceu por sua própria mãe. Aos 14 (quatorze) anos foi levado pelos pais pra estudar na sede do município, tendo uma breve passagem na Barra do Tarrachil, tendo concluído o Ensino Médio em Abaré, logo se tornou Bacharel em Teologia e mestre em Ciências da Religião pela Seminário Teológico MORIAH – RJ.

Teve uma carreira dinâmica, iniciou como servente de pedreiro trabalhando com o pai, seguindo profissão do pai, a qual muito se orgulha, aprendeu a profissão tendo sustentado sua família um bom tempo com a mesma, inclusive sua residência atual o mesmo que construiu com suas próprias mãos.

Pouco tempo depois, sempre estudioso, passou na seleção REDA, estado da Bahia, para Assistente de Atividades Administrativas por duas vezes consecutivas, classificado em 2º e 1º lugar respectivamente. Exercendo as atividades no Colégio Estadual Santo Antônio de Abaré.

Participou efetivamente de vários conselhos municipais, entre as quais destaca: CAE – Conselho de Alimentação Escolar, presidente por 04 anos, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho de Defesa Social, Conselho de Assistência Social, entre outros.

Trabalhou para o município de Abaré como Técnico de Vigilância Sanitária; Auxiliar Administrativo; Vice Diretor de Educação Infantil Escola Edésio Tolentino; Professor de diversas disciplinas entre as quais destaca Ensino Religioso e Redação.

Foi aprovado no concurso público do município de Abaré para o cargo de Analista de Controle Interno, tendo ficado em 2º lugar após desistências, tendo sido convocado, nomeado e entrado em exercício, estando atualmente afastado por Decreto Genérico do prefeito municipal, hoje sob judice, aguardando julgamento no TJ-BA, 4ª Câmara.

Aos 29 anos ingressou no Ensino Superior no curso de Ciências Contábeis pela FTC ead, preferindo, posteriormente, cursar direito na FACESF como bolsista do PROUNI (100%).

Com muito empenho e luta aos 35 anos concluiu o Ensino Superior, curso de direito, já aprovado na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

Hoje, advogado, OAB/BA nº 50874, é especialista, pós graduado em: Processo Penal, Processo Civil, Processo Constitucional, Processo do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito do Trabalho. Se especializando ainda em Direito Penal e por mais uma vez em Processo Penal. Sempre atualizado.Atualmente, é procurador da Câmara Municipal de vereadores de Abaré-BA.

Sua atuação profissional é nas áreas específicas em que se especializou. O mesmo defende os direitos e garantias fundamentais bem como os princípios morais que sustentam a família tradicional.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!