Destaque do ano 2019: Categoria Empresário de Eventos Oscar Araújo

17/12/2019 22:33

Oscar Araújo Costa Neto, nascido na cidade de Chorrochó, filho de José Juvenal de Araujo ex-prefeito de 3 mandatos e Maria Creuza Miranda professora.

Logo cedo Oscar Araújo, com apenas 9 anos de idade saiu de sua terra natal em busca de um futuro melhor, foi estudar em Paulo Afonso e se formou no Colégio Sete de Setembro de lá foi morar em Salvador entrou na Universidade para cursar odontologia porém, viu que não se identificava com a profissão e hoje cursa Direito na FACESF.

Seu retorno a Chorrochó logo lhe despertou para o cenário político, com a candidatura de seu pai José Juvenal que pleiteiava o 4 mandato de prefeito, Oscar Araújo resolveu entrar na disputa das eleições em 2008 onde o mesmo se elegeu vereador de 2009 a 2012 e foi candidato a vice-prefeito na chapa da ex-prefeita Rita Campos em 2012.

Atualmente Oscar Araújo como é popularmente conhecido exerce as atividades no ramo empresarial com destaque na região na realização de eventos e contratação de grandes nomes de nível nacional nas festas coordenadas por ele através da CRC produções e eventos.

Suas idéias alavancaram o entretenimento da cidade em 2013,o proprietário do único clube que existe em funcionamento na cidade o CRC (Clube Recreativo Chorrochoense) se tornou palco das baladas dando mais opções de lazer aos jovens da cidade.

O empresário de eventos ficou famoso na região pelas grandes contratações e por ter sido um dos responsáveis pelo resgate do público da maior festa cultural da região, a Festa do Vaqueiro de Chorrochó e o tradicional CHORROINDOOR. O empresário também exerce a função de Secretario Municipal de Agricultura e Presidente da Coordenação de Defesa Civil do Município.