Destaque do ano 2019 Categoria médico cidade de Abaré Dr Diego Carvalho

18/12/2019 20:55

 

Diego de Sá Carvalho Pires, nasceu na capital pernambucana, Recife-PE, no ano de 1982. Com 1 ano de idade, foi residir na cidade de sua família, Mirandiba - PE, onde estudou em escola pública até a 8ª série do ensino fundamental. Em 1997, transferiu-se para Recife, para que assim, concluísse seus estudos.

No ano de 2000 prestou vestibular para os cursos de odontologia e medicina. Foi aprovado em odontologia na Universidade Federal de Pernambuco, onde cursou apenas o 1º semestre, não se identificando, pois seu sonho maior a ser realizado, era cursar medicina, uma vez que se espelhava em seus tios: Dr. Hugo Carvalho, Dr. Francisco Carvalho e Dr. Xavier Carvalho.

Prestou vestibular para medicina, no ano de 2002, sendo aprovado pela Universidade de Pernambuco – UPE.

Concluindo o curso, em 2009, o mesmo voltou para o interior, desta vez morando na cidade de Cabrobó –PE, trabalhando e honrando sua profissão nas cidades de Belém do São Francisco – PE e Abaré – BA, em hospitais municipais e Unidade de Saúde da Família.

Em 2012 passou a morar na cidade de Abaré – BA, onde assumiu a cargo de diretor clínico do Hospital Municipal Jonival Lucas da Silva. Entregou esta função no ano 2014, quando decidiu morar em Belém do São Francisco - PE. E nesta cidade, casou-se com Daniella Lustosa Caribé Carvalho. Dessa união, tem dois filhos: Gabriel, com 3 anos de idade e Maria Eduarda com 1 ano.

Dr. Diego Carvalho especializou-se em ultrassonografia e reumatologia. Fez curso na Universidade de HARVARD- EUA, na área de reumatologia, mas optou assumir apenas a ultrassonografia, para assim, poder se dedicar mais e prestar melhor atendimento aos seus pacientes.

Atualmente, Dr. Diego Carvalho trabalha no estado da Bahia nas cidades de Abaré e em seu distrito Ibó e desde 2010 vem desempenhado suas atividades na USF da aldeia Pambu, no qual tem muito admiração e gratidão por toda equipe de trabalho e toda comunidade indígena, a qual lhe recebeu e acolheu com muito carinho, e na barra do Tarrachil, distrito de Chorrochó. Também trabalha nas cidades de Floresta e Itacuruba, ambas no estado de Pernambuco.

Por isso, devido a sua atuação e dedicação ao seu trabalho, o mesmo vem agradando a todos, sendo hoje homenageado como destaque na área médica.