Destaque do ano 2021 Categoria Regional Médico Dr. Caio Alves

22/06/2021 20:33

Dr. Caio Alves - nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1991, na cidade de Juazeiro-Ba. Filho do casal Antonio Carlos Alves dos Santos e Maria Ana Alves dos Santos, ambos comerciantes. Estudou na antiga Escola Estadual de Barra do Tarrachil, seguindo sua trajetória escolar na cidade vizinha, Belém do São Francisco-Pe. Aos 11 anos mudou-se para a cidade de Aracaju-SE. Onde buscava aperfeiçoar os estudos, juntamente com seus três irmãos, sempre almejou ser médico e com isso, dedicou-se aos estudos com muito foco e determinação.

Em 2013, foi aprovado em 3° lugar no vestibular para o curso de medicina, na Faculdade Santa Maria na cidade de Cajazeiras - Paraíba. Ingressou na faculdade onde, durante toda sua trajetória acadêmica, foi um aluno dedicado e de destaque. Sendo presidente da Liga Acadêmica de Clínica Médica, durante o período de 2 anos. Atuou, também, como monitor pelo período de 2 anos, na disciplina de atendimento pré-hospitalar.

Dr Caio dispõe de artigos científicos, publicados em revistas nacionais e internacionais. Como também, certificados de importantes colégios americanos, como Pediatric Advance Life Support (PALS), Pré-Hospitalar Trauma Life Support (PHTLS) da American Heart Association. Ampliando ainda mais sua formação e pensamento crítico, como acadêmico. Bem como contribuindo na prática científica, reflexiva e profissional.

Formou-se em dezembro de 2018. E desde então vem cumprindo uma promessa feita quando saiu de casa aos 11 anos de idade. Essa era a de poder voltar para sua terra e cuidar do seu povo. Com muito amor, carinho, respeito, ética, profissionalismo e humildade.

Na ultima eleição municipal da cidade de Chorrochó o médico teve um dos papeis de maior destaque na política, sem se candidatar a nenhum cargo político ele foi o principal responsável por conseguir a maior votação para vereador, seu primo foi o mais votado, o nome do médico é cogitado para uma possível pré candidatura a prefeito de Chorrochó, mas o mesmo diz que pretende estudar mais e se especializar na sua área de atuação, Bom façam suas apostas, pode esta surgindo ai um novo Dr na política em 2024.