Destaque do ano categoria Revelação Política da cidade de Macururé vereador Celso Ramos

26/01/2021 21:05

Risonilton Celso Ramos da Cruz natural de Macururé nasceu dia 20/04/88 de família humilde são12 irmãos, seus pais são da zona rural tiveram muitas dificuldades mais conseguiram criar todos os filhos, seu sustento vinha da roça morava em casa de taipa e em cada caibo era armada uma rede para ele e seus irmãos que até hoje são muito unidos.

Celso Ramos hoje é casado e tem um filho, o mesmo não conseguiu terminar o segundo grau logo teve que trabalhar em São Paulo no ano de 2007 por que o município não oferecia nenhuma  opção de emprego ou renda. Após um período retornou para região e foi trabalhar na cidade de Paulo Afonso, em 2012 retornou para o Povoado de Sansaité e foi trabalhar na Prefeitura Municipal de Macururé, dai surgiu o interesse de entrar no mundo político, diante das dificuldades que viu o sofrimento das pessoas do seu município, sentiu que ser político era o meio mais fácil de ajudar a população.

Em 2016 o mesmo teve seu nome cotado a ser candidato, mas por não ter a liberação do partido não pode ser candidato.

Em 2020 nas eleições municipais de Macururé surgiu a oportunidade que ele esperava Celso Ramos foi eleito vereador em 4 lugar na eleição municipal e obteve o segundo lugar no seu partido PSDB com 334 votos.