DIREITO DE RESPOSTA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO PROFESSOR ANTONIO CARLOS (CARLINHOS)

18/01/2013 20:50

NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CHORROCHÓ ÀS AFIRMAÇÕES LEVIANAS DO PROFESSOR ANTÔNIO CARLOS

É profundamente lamentável que pessoas se utilizem de uma espécie de “cortina de fumaça”, no caso questões políticas, para justificar atos de cunho administrativo.

As insinuações levianas feitas pelo professor Antônio Carlos Barbosa são improcedentes e inconseqüentes, não traduzindo, portanto, a verdade dos fatos. Verdades estas que elencamos a seguir:

1 – A prefeita deste município, ao contrário do que ele afirma, não tem nenhuma ligação com os últimos acontecimentos. Ele deveria zelar pela imagem de pessoas honradas e dignas como a Prefeita de Chorrochó, pois foi graças aos seus esforços e ao seu espírito democrático que somos hoje a primeira cidade da região a escolher democraticamente os diretores escolares. Foi graças ao trabalho realizado pela Professora e atual Prefeita Rita Campos que somos também o terceiro município de todo o Estado da Bahia a pagar os melhores salários aos nossos professores. Uma biografia como a dela não pode ser irresponsavelmente jogada na vala comum por alguém que não pode esperar o julgamento da justiça para somente depois tomar suas decisões.

2 – Não é verdade que nós não demos posse ao Diretor. A verdade é que adiamos a citada posse, pois tal fato se deveu a uma solicitação oficial da Procuradoria Jurídica deste município que acatou uma solicitação do outro candidato, alegando que no pleito houve muitas irregularidades e que estava com ação na justiça para anular a citada eleição.

3 – Outra inverdade que o professor aponta é que somos autoritários e que implantamos uma ditadura em Chorrochó. Toda Chorrochó é testemunha do quanto somos democráticos e que nestes oito anos demos oportunidades a todos, inclusive a muitos de nossos adversários. Nós não influenciamos em nenhuma das eleições para Diretor. Eu pergunto ao professor quem era a liderança política do nosso grupo que estava empenhada debaixo das plantas, assediando os eleitores para que votassem no professor/militante?. Vocês viram lá o ex-prefeito Humberto ou a Prefeita Rita Campos?

Não, mas certamente viram Vereador eleito, candidatos a Vereadora e a Prefeito derrotados nas urnas. Desesperados querendo de toda forma ganhar uma eleição, para justificarem suas fragorosas derrotas nas últimas eleições. Pergunto novamente. Quem se utilizou de questões políticas, fomos nós ou eles. Quem misturou política com educação, fomos nós ou eles?

Outra pergunta que não quer calar: Se nós fôssemos autoritários como ele afirma não daríamos posse a ninguém, pois em todas as chapas havia pessoas, exercendo a democracia, que votaram e também que não votaram em nosso grupo político e nem ´por isso tratamos os mesmos com indiferença, como também não tratamos com indiferença o próprio professor em questão, que aliás é presidente do Conselho da Merenda. Se nós não reconhecêssemos o seu valor daríamos a ele uma importante função administrativa no governo passado?

A verdade é que a eleição da Escola Lauro de Freitas apresentou uma série de irregularidades e o candidatado derrotado se sentiu na obrigação constitucional de recorrer. Nós da Secretaria de Educação, e não a Prefeita ,estamos apenas esperando a decisão da Justiça para decidirmos de forma decisiva.

Por fim, desejamos a todos os diretores e diretora e seus respectivos vices empossados que realizem um trabalho profícuo em prol da nossa educação. Isso sim é o que realmente interessa. Temos certeza que, caso o professor Antônio Carlos venha a ser empossado, também realizará um trabalho importante. Nunca duvidamos de sua capacidade, nem tampouco de nenhum dos nossos profissionais. Tanto é que demos ao próprio Antônio Carlos muitas oportunidades. Ele é que não soube aproveitá-las e se ressente desse fato para tentar confundir a opinião pública.

Por fim fica a certeza para todos os que lerem essa nota de que nós tratamos a todos com as mesmas condições e, acima de tudo, somos democráticos e respeitamos a lei e as pessoas.

Joaci Campos Lima

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO