Dupla é presa por receptação de animais furtados na zona rural de Paulo Afonso

24/04/2019 21:12

Dois homens foram presos por receptação na manhã de terça-feira (23), por estarem em posse de quatro carneiros da raça Boer que foram furtados de uma propriedade no povoado Campos Novos em janeiro deste ano. Os animais foram recuperados pela Polícia Militar e restituídos ao dono.

Segundo a PM, por volta das 10 horas, a vítima, um morador do povoado Campos Novos procurou a Polícia Militar para denunciar que teve dez carneiros da raça Boer furtados no mês de janeiro e sabia  onde e com quem estavam quatro destes carneiros. Ele informou ainda que suspeito de cometer o furto seria o Ivanildo Indalicio de Sá , vulgo “Dida”.

Diante da informação da vítima, os policiais se deslocaram até o local de trabalho do senhor Paulo Luiz de Souza, no bairro Jardim Aeroporto. Questionado sobre o fato, ele confirmou que estava com dois animais e que havia trocado em outros animais com o suspeito do furto, o vulgo “Dida”. Com isso, os PMs foram até a  roça de Paulo, No local, a vítima reconheceu os dois carneiros.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a propriedade do senhor Policarpo João Sá no povoado Arrastapé. Questionado sobre o fato, ele confirmou também que havia comprado os dois carneiros ao “Dida”. Os animais foram identificados e recuperados.

 A guarnição realizou diligências pelos povoados para encontrar o suspeito do furto, mas ele não foi localizado.

Diante dos fatos, os homens e os animais foram encaminhados até a delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi gerada a ocorrência e formalizado o flagrante por receptação culposa em desfavor dos dois apresentados, o Paulo e o Policarpo.

Via Chico Sabe Tudo