E O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO...

27/03/2018 10:02
Imagens mostram bandidos armados atirando e se deslocando na Praça Seca
 
Um dos bandidos armados em fuga na Rua Cândido Benício 
Foto: TV Globo / Reprodução
Extra
 
Bandidos armados usando roupas pretas, alguns com os rostos cobertos, foram flagrados se movimentando em comunidades na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira, pela câmera do Globocop, da TV Globo. As imagens começam mostrando o bando atirando na Favela Bateau Mouche, na Praça Seca.
 
Depois, o vídeo mostra carros cheios de homens armados seguindo para o Morro da Chacrinha. No caminho, criminosos correndo param o trânsito na Rua Cândido Benício para facilitar a movimentação dos veículos.
 
O porta-voz da PM, major Ivan Blaz, disse que que os homens flagrados as imagens não são policiais. Ao EXTRA, um policial do 18º BPM (Jacarepaguá) informou que, por volta das 6h, houve um intenso tiroteio entre milicianos e traficantes no Bateau Mouche. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 18º BPM já seguiram para o local.
 
A Polícia Militar pede que a região da Praça Seca seja evitada. Em seu perfil no Twiiter, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) também publicou um alerta: "Motoristas devem evitar a região, pois a PM realiza interdições intermitentes na Rua Cândido Benício. Trânsito com lentidão. Evite a região".
 
A Praça Seca é palco de uma guerra entre milicianos e traficantes que já se estende há cerca de um ano. Moradores da região relatam confrontos quase diários em comunidades da região. De acordo com eles, o clima é de pânico.
 
— Teve guerra em 2011. Parou. Mas em maio de 2017 a disputa voltou com força total. A partir daí não tivemos mais paz — disse um morador ao EXTRA.