Eleições na Bahia Em Tanquinho, Rui conclui maratona de 21 cidades em cinco dias

04/09/2018 12:07

 

“A elite brasileira não assume publicamente, mas tem preconceito contra os nordestinos, e o povo está com saudade do Lula. Não só da pessoa do Lula, mas do que ele fazia pelo povo, das ideias do Lula e da forma de governar.” A fala é do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, em discurso segunda-feira (3), em Nova Fátima, finalizando mais uma caravana vitoriosa pelo interior da Bahia. Na estrada desde a última quinta, na terceira etapa da Correria pela Bahia, Rui fechou o roteiro visitando 21 cidades dos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Jacuípe, Metropolitano, Semiárido Nordeste II, Litoral Norte e Agreste Baiano. “Já fomos em 58 cidades, mas quero chegar a 120, nas sete semanas dessa curta campanha”, detalha o petista.

Caminhadas e discursos de pé sobre a carroceria de uma camionete, como nos velhos tempos de sindicalista do Polo Petroquímico, Rui seguiu lado a lado com correligionários de muitos dos 14 partidos que compõe a coligação (PT, PSB, PSD, PP, PC do B, PR, PDT, PRP, PMB, PTC, PMN, Podemos, Avante e Pros), além dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT). O candidato Angelo Coronel não participou por recomendação médica.

Primeiro foi Capim Grosso, com especial destaque pela forte presença feminina, seguida de São José do Jacuípe (Itatiaia), Gavião, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, terminando a jornada com caminhada e ato público em Tanquinho. Na quarta-feira, Rui volta às ruas, em Salvador, para caminhada no bairro do Uruguai, com concentração marcada às 15h30, no Largo dos Mares. (Foto: Carlos Casaes/Divulgação - cidade de Capim Grosso)