Em Juazeiro, Rui Costa alcança marca de 600 viagens ao interior e inaugura Hospital do Câncer

10/09/2020 14:41

Nesta sexta-feira (11), o governador Rui Costa completa 600 viagens ao interior em atos oficiais do Governo do Estado para inaugurações, entregas de equipamentos e acompanhamento de obras. A marca histórica será atingida na cidade de Juazeiro, onde Rui entregará o novo Hospital do Câncer. Com o investimento superior a R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) ofertará o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior da Bahia.
 
De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a cintilografia, exame de imagem que detecta implantes tumorais, também será oferecida. “Vai ser um grande passo no tratamento dos pacientes com câncer na região, que oferta serviços para a Bahia e Pernambuco (rede PEBA), pois como não existia radioterapia nem braquiterapia, todos os pacientes eram encaminhados para Salvador. Com a chegada desses serviços, a população de 55 municípios será beneficiada”, afirma Vilas-Boas
 
Anexo ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), o novo prédio tem seis pavimentos e área total construída de 4.145,52 metros quadrados. O Hospital do Câncer oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento. Um acelerador linear, equipamento para o tratamento radioterápico, será instalado em breve na unidade. O aparelho tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano.
 
“Quando não é possível obter a cura, a radioterapia pode contribuir para a melhoria substancial da qualidade de vida. As aplicações diminuem o tamanho do tumor, o que alivia a pressão, reduz hemorragias, dores e outros sintomas, proporcionando alívio aos pacientes”, destaca o secretário da Saúde.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!