Ex-prefeito de Macururé, Eugênio Pacelli (Gena), morre vítima da Covid-19

29/03/2021 22:25

Eugênio Paccelli Almeida Gonçalves, popular “Gena”, ex-prefeito de Macururé-BA, faleceu aos 62 anos nesta segunda-feira (28), na cidade de Senhor do Bonfim, onde estava internado em estado grave devido a complicações da Covid-19.

Gena, era considerado por muitos como o maior líder político de Macururé, era irmão do atual vice-prefeito, Antônio Carlos, que recentemente também contraiu o vírus, mas se recuperou após ficar dias internado.

Gena começou sua trajetória dentro da política de Macururé atuando como vereador, mas o seu nome se popularizou em 1996, na ocasião foi eleito prefeito com uma diferença mínima de 27 votos, encerrando um ciclo de mais de 30 anos do grupo liderado por Silvino e Vadinho. 4 anos mais tarde ele foi reeleito prefeito com uma diferença superior a 900 votos.

Em 2004 ele apoiou o jovem Zé de Erotildes, também eleito. Em 2008, Gena apoiou Silma Eliane e a mesma saiu vencedora no citado ano. Há 4 anos, Gena anunciou que não iria disputar as eleições e apoiou Bergue de Josias, que se tornou atual prefeito de Macururé.

 



Edimar CarvalhoChorrochoonlinePortal de Formosa