Fabio Assunção troca folia por retiro em aldeia indígena em busca da cura

07/03/2019 15:52

Divulgação

Fábio Assunção trocou a folia do Carnaval por um retiro espiritual no Acre. O ator desembarcou no Aeroporto Internacional de Rio Branco, na madrugada de segunda-feira (4), onde foi reconhecido por passageiros. “Ele chegou acompanhado de uma ou duas pessoas. Foi simpático e gentil com todos, inclusive com os que pediram fotos. O pessoal parecia não acreditar”, contou, com exclusividade ao R7, o repórter Saimo Martins, do site ContiNet. Ele soube da ida de Fábio Assunção à cidade por meio de uma fonte que viajou no mesmo voo do ator.

De acordo com o jornalista, Fábio seguiu para Aldeia Morada Nova, dos povos indígenas Shanenawa, localizada no município de Feijó, distante 362 quilômetro da capital acreana. O ator contou para a tal fonte que teria viajado ao Norte do país a fim de buscar cura para a dependência química. Martins disse que o lugar costuma ministrar aos seus visitantes durante os cultos o chá ayahuasca, também conhecido como Santo Daime. Disse ainda que o lugarejo é bastante procurado por pessoas que buscam algum tipo de ajuda. 

"O ator se encontrou com os pajés da aldeia. Vai embora na quinta-feira (7). Nesta tarde, ele deve passar por um banho de ervas medicinais para limpeza do corpo como parte do ritual. Ontem a noite, Fábio foi regado a rapé e daime", detalhou Saimo Martins.

 

Polêmicas
Em fevereiro deste ano, Fábio Assunção teria se envolvido em uma grande confusão. O ator teria bebido 12 doses de pinga em um estabelecimento e saído sem pagar. Em seguida, teria sido expulso de uma padaria, tudo na mesma madrugada.

Em novembro do ano passado, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, Assunção relembrou a vez que foi preso em Pernambuco por ter bebido além da conta. Ao apresentador, o ator quebrou o silêncio sobre o diagnóstico de dependente químico. "Sim, já tive uso exagerado e uma relação obsessiva".

 

Manifestações de carinho
Há uma semana, um grande grupo de artistas se uniu nas redes sociais em defesa do ator por conta de “brincadeiras” que têm sido feitas contra ele. Além de memes, máscaras com o rosto do ator tem sido usadas por foliões em bloquinhos de Carnaval.R7