FAMÍLIAS CARENTES DE CHORROCHÓ-BA. SÃO BENEFICIADAS COM DISTRIBUIÇÃO DE SUCO DE LARANJÁ

20/03/2013 12:12

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CHORROCHÓ JOSÉ NILSON INFORMA QUE CERCA DE 3 MIL FAMÍLIAS CARENTES DE CHORROCHÓ, SERÃO BENEFICIADAS COM A DISTRIBUIÇÃO DE SUCO

 

  Imagem ilustrada

 

Cerca de 3 mil  famílias carentes de Chorrochó com renda inferior a R$169,50 por pessoa estão sendo beneficiadas com a distribuição  suco, alimentos encaminhados pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Chorrochó e a Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Ao todo, o município foi beneficiado com 14.749 litros de suco.

Segundo informações do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Nilson Rodrigues (Nilsinho), é necessário que o beneficiado esteja regularizado no Cadastro Único, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e que, preferencialmente, possuam crianças de 0 a 6 anos. 

Cada família deverá receber 22 litros para consumo em um mês. Os critérios para a seleção das famílias que apresentam o perfil indicado, deverão ser definidos pela a Coordenação Municipal de Defesa Civil e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com a supervisão do Ministério Público de Chorrochó.

O suco de laranja pode ser distribuído de uma só vez, tendo em vista que não requer armazenamento refrigerado. Deve-se atentar para o prazo de validade do produto, fato que vamos pedir a colaboração da Vigilância Sanitária Municipal para que seja assegurada a qualidade do produto a ser distribuído.

O Secretário Nilsinho, informou que a Prefeita Rita Campos, disponibilizou o transporte de 14.749 litros de suco de laranja da Indústria de Sucos Sumo Industrial LTDA, da cidade de Bonquim – SE para a nossa cidade, é mais uma ação em prol dos atingidos pela seca, afirmou o secretário de agricultura.  

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ