Festa do Padroeiro Santo Antônio do Pambu de 23 de dezembro a 6 de janeiro

23/12/2019 21:24

Aproxima-se a Festa de Santo Antonio do Pambu, a preparação envolve muitos detalhes, comissão organizadora e comunidade, estão envolvidas com a organização de um ou outro aspecto dos festejos. A Festa do Padroeiro acontece há séculos, é tradição da comunidade comemorar os festejos de Santo Antonio do Pambu de 23 de dezembro a 6 de janeiro.

No dia 5 é a última noite da trezena de Santo Antônio os homenageados da noite ( noiteiros) assim chamados, são os romeiros de Santo Antônio. Assim está registrado. No dia 06 os festejos são durante o dia em comemoração ao encerramento da Festa do Padroeiro e dia de Reis. Logo pela manhã a comunidade começa a receber várias comitivas de várias regiões para o encerramento. Em seguida a partir das 10hs acontece a missa seguida da derrubação da bandeira e procissão com a imagem do glorioso Padroeiro Santo Antônio do Pambu seguida da benção final na igreja. Hoje a comunidade se organiza para um evento ainda maior que os anteriores, que já contou com atrações de peso que aqui passaram como Leno, o Vei da Pisadinha, Zeca Bota Bom, Sérgio do Forró, Vitor Fernandes, entre outros. Há uma expectativa de um público ainda maior a cada ano!!

Esse projeto só será possível ser realizado com a colaboração de todos. Portanto convocamos humildemente a cada Paroquiano, amigos da comunidade para que sonhe conosco. Sonhemos juntos, para que mais uma vez a nossa festa seja realizada com sucesso!! A comunidade de Pambu, através da comissão organizadora, pede na medida da condição de cada um doações para diminuirmos as despesas sempre tão elevadas com nossa festa. Se cada um ajudar um pouquinho, muito faremos nesse festejo tão grandioso de fé e alegria.

A comunidade de Pambu agradece a todos que apoiam e contribui direta ou indiretamente para a realização desse projeto assim como empresários locais e regionais e toda a população que contribui com seu apoio e presença.


 

Comissão Organizadora!!