Festa dos vaqueiros do Povoado São José Chorrochó na Bahia

27/08/2018 14:38

No último sábado aconteceu mais uma edição da tradicional Festa dos Vaqueiros no Povoado do São José. A festa teve como atração principal o tradicional sanfoneiro Sergio do Forró e contou com um público bastante expressivo, pessoas de várias cidades da região marcaram presença, como sempre também acontece o tradicional desfile dos vaqueiros.

O prefeito Humberto Gomes e sua esposa Ivone Eunice acompanhados do vice-prefeito Dilan e comitiva estiveram presentes em todos os momentos dos festejos junto com sua comitiva. Para Humberto Gomes este é um evento muito importante para a cultura do município e tem que ser bastante comemorado, o vaqueiro faz parte da tradição e da cultura do nosso município, eu sempre apoio e faço questão de está comemorando esses eventos que valorizam nossa cultura. Disse o prefeito Humberto.

Os Deputados Mário Júnior e Zó também estiveram prestigiando a festa, Na ocasião o deputado federal Mario Junior que sempre tem estado presente na região e tem suas origens da zona rural, sendo neto de vaqueiro aproveitou a festa para dar uns galopes de cavalo, conversou com a população e lideranças políticas e pousou para fotos com a vaqueirama, em um certo momento da festa Mario Junior se emocionou, ao ver que até mesmo as criancinhas usando seu adesivo no peito, muitos vaqueiros e donas de casa procuraram o mesmo para dar um abraço e conhecê-lo pessoalmente.

No palco Sergio do Forró fez bonito do jeito que só ele sabe fazer cantando seus sucessos que marcaram e continuam fazendo história, O Povoado de São José famoso pela hospitalidade muitos moradores como João de Teofilo, Marcelino e outros mais procuram se manter a disposição dos visitantes para o que for preciso. A festa mais uma vez foi bem sucedida.