Data religiosa é celebrada no Distrito de São José Chorrochó e ainda contou com a atração musical A Favorita do Brasil

22/03/2019 08:43

O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março. Esta é uma data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.

Numa região seca de chuvas escassas o dia (19) data que se celebra o Padroeiro São José é dia de esperar chuvas, mas dessa vez ela não caiu, porém foi um dia festivo e muito religioso costume antigo do povo daquela localidade, as comemorações religiosas missa, procissão e torneio de futebol se estenderam durante todo o dia, a noite não poderia falta as premiações para o time campeão do torneio e claro que como sempre a presença marcante do atual gestor Humberto Gomes para fazer a entrega dos troféus.

Durante a novena,diversos fiéis de todo o município participaram da programação religiosa  religiosas missa, batizados e a procissão que percorreu as principais ruas do Povoado.

A Festa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Chorrochó e esse ano a principal atração musical foi a Banda Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil, durante a apresentação da banda o jovem de Macururé que foi destaque do ano da coluna Destaque do ano Categoria Artista Musical Misael Santos subiu ao palco e demonstrou seu trabalho cantando uma musica. Ivanilde Ramos a Vovozona uma senhora de muita fé se fez presente e acompanhou os festejos religiosos de São José demonstra que apesar da idade a fé não tem distância e nem limite e fez questão de está presente no evento religioso do Distrito.

 

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Imagens Edilson Oliveira/ Edimar Carvalho


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!