GESTANTES DA BAHIA TERÃO ACESSO GRATUITO A EXAMES NO PRE-NATAL

04/04/2013 11:45

  

 

A partir de agora, todas as gestantes da Bahia, ao realizarem o pré-natal, terão acesso gratuito aos exames do Programa de Triagem Pré-natal. A metodologia do exame é a mesma do teste do pezinho, onde a amostra de sangue é colhida em um papel e encaminhada para um laboratório.

Com a implantação do programa, as grávidas farão ao longo da gestação, por duas vezes, exames de HIV, sífilis, toxoplasmose, HTLV, hepatites B e C, citomegalovírus e doença falciforme.

Queremos garantir a prevenção, o acompanhamento e o tratamento das doenças, caso sejam identificadas nas gestantes. É uma oportunidade de ter uma intervenção mais rápida para o início do tratamento”, disse a diretora de Gestão do Cuidado da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Liliane Mascarenhas.

Os benefícios esperados da implantação do método incluem custos mais baixos, melhoria na eficiência operacional, melhoria do serviço prestado aos beneficiários, foco em uma população alvo prioritária na gestão da saúde nos serviços públicos e obtenção de melhores indicadores de saúde.

 

www.chorrochoonline.com    

CONECTADO COM VOCÊ