HISTÓRIA DE CHORROCHÓ: HOJE A CONGREGAÇÃO 1ª IGREJA BATISTA DE CHORROCHÓ COMEMORA 18 ANOS

28/09/2013 12:06

 

CONFIRA O HISTÓRICO

 

No ano de (1992) o casal Manoel Evangelista dos Santos e Ivete Teixeira da Silva da cidade de Euclides da Cunha-Bahia, membros da 1ª Igreja Batista daquela cidade, chegam a Chorrochó iniciando o trabalho com crianças e adultos.

De (30) de setembro a (1) de outubro de (1995), aconteceram às primeiras convensões sendo, Eliane, Gislene, Madalena, Lindonor e Edileuza. No ano de (1997), o casal Manoel e Ivete retornaram para Euclides da Cunha, ficando na liderança Edilene, a congregação viveu um periodo de muitas dificuldades, mas também de amadurecimento, os irmãos olhando o "alvo" o senhor JESUS todas as dificuldades foram gradativamente superadas e novas decisões surgiram. Em julho de (2000), o P. Ivaldo Carneiro da Igreja Batista da Pituba de Salvador, veio visitar a congregação onde foi feito a proposta de desligamento da Igreja Batista de Euclides da Cunha e passar a pertencer a Igreja Batista em Salvador, decidindo aceitar a proposta, o P. Uilton Messias de Rodelas deu assistência ao trabalho quinzenalmente por um periodo de quatro meses. Um ano depois em julho de (2001), a Igreja de Salvador enviou a seminarista Rosemar Cerqueira aluna do seminário em Feira de Santana, assistindo quinzenalmente até junho de (2003). Em agosto de (2003) a congregação passa a ter um obreiro permanente residindo na cidade a missionária Lindomar Batista da Cruz, vindo em janeiro de (2005) a missionária Daniela Sampaio para auxiliar, que deixou a cidade em 19 de novembro de (2005), para continuar o trabalho em Macururé-Ba. Continuando na missão a missionária Lindomar que ficou até o dia 17 de junho de (2006). Atualmente está na direção do trabalho o P. Manoel Gonçalves Carneiro e sua esposa a missionária Elzeni Gonçalves Carneiro que foram empossados no dia 17 de junho de (2006).

 

O nosso Deus é o mesmo de ontem, hoje é eternamente, a ele devemos dar toda honra e glória, pois ele tem verdadeiramente abençoado nossa congregação da Missão Batista aqui em Chorrochó.

Hoje podemos engrandecer o nome do senhor JESUS CRISTO pelas ricas bençãos derramadas sobre nós e dizer, "EBENÉZER: Até aqui o senhor nos ajudou. I Samuel 7:12b."

 

TODA A POPULAÇÃO É CONVIDADA  DESDE JA

HOJE À NOITE A PARTIR DAS 7:30hs DA NOITE

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ